Educação e Cultura

relacionamento

Casa da Memória recebe ‘Café com Inovação’ do Iguassu Valley Medianeira

Unir inovação e ciência em um único momento é algo especial. E assim foi mais um “Café com Inovação” do Iguassu Valley Medianeira, que aconteceu na última segunda-feira (08), na Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

O grupo foi recebido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico de Medianeira, Marcia Hanzen, e pela coordenadora de Gestão Documental e Memória da Casa da Memória, Ana Cláudia Valério. Elas apresentaram o objetivo do Espaço e o trabalho que está sendo feito. “Neste prédio da antiga prefeitura já está funcionando a Casa da Memória, mas também vai abrigar a Agência de Empregabilidade, Empreendedorismo e Inovação e o Coworking Space”, salientou Marcia. Sobre o trabalho de resgate da memória do município, a coordenadora de Gestão Documental e Memória explicou que o momento é de contato com as famílias, angariar e catalogar fotos e documentos e produzir materiais, visando a Exposição Histórica, que será aberta no mês de julho.

Os integrantes do Iguassu Valley Medianeira também conheceram a Exposição “Ciência na Esfera”, que é fruto de parceria entre a Prefeitura de Medianeira, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação e Cultura, com a Itaipu Binacional e Ecomuseu. “A Casa da Memória é um local importante para o Iguassu Valley. Está ligado diretamente ao movimento, pois há pouco mais de um ano, dialogou-se sobre as oportunidades de empregos, e que não são preenchidas. E o que isso tem a ver com a Casa? O simples fato de que no mesmo local está a Agência de Empregabilidade, que tem foco em melhor qualificar as pessoas que buscam um emprego, de maneira a gerar mais sinergia entre a oferta e demanda. O ambiente ainda terá um espaço para coworking e ainda um ‘Espaço Café’, sem contar os ambientes já em uso para Exposições Culturais e Históricas”, afirmou o presidente do Iguassu Valley Medianeira, Liandro Carniel.

 

Comentários