Educação e Cultura

RESGATE

Casa da Memória retrata a história e a cultura de Itaipulândia

PUBLICIDADE

A Casa da Memória, espaço que preserva recortes da cultura e da história do povo itaipulandiense, também teve uma data especial na semana passada, dia 18 de maio foi comemorado o Dia Internacional do Museu.

Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (IBM), estes espaços são “instituições sem fins lucrativos que conservam conjuntos e coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico ou de qualquer outra natureza cultural”.

O prédio onde atualmente se encontra a Casa da Memória foi fundado na década de 1980, sendo ocupado primeiramente como prefeitura e, somente em 2002 foi ampliado e transformado no atual espaço.

Hoje administrada pela Secretaria de Cultura e Esportes, Secretário Tiago Borges de Barcellos, Diretor de Cultura Flávio Viana, e cuidada pelo Professor Chico Mathes, a Casa da Memória expõe quadros, moedas, máquinas, animais, ferramentas de trabalho, fotografias, peças de arte e outros itens de valor cultural para a história do município.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. A Casa da Memória de Itaipulândia está localizada na Rua Sete de Setembro, n°2049 Centro. A entrada é gratuita.

Comentários