Educação e Cultura

ESPETÁCULO

Com teatro lotado Bravíssimo abre a temporada em Medianeira

Medianeira recebeu no último dia 29 a temporada 2022 do projeto Bravíssimo com a apresentação “A Ópera no Mundo”, com a soprano Ornella de Luca e o tenor Vitorio Scarpi acompanhados do pianista Jeferson Ulbrich.

As obras de Verdi, Puccini, Carlos Gomes, entre outros importantes compositores encantaram o público presente que lotou o teatro do CPC Arandurá.

O vice-prefeito Evandro Mees destacou a importância do incentivo a cultura. “Apresentações como as proporcionadas pelo projeto Bravíssimo vem para enriquecer o nosso conhecimento, Medianeira é privilegiada por em receber esses artistas interpretando grandes nomes da música clássica”.

Em sua segunda temporada, o projeto Bravíssimo da Unicultura – Universidade Livre da Cultura segue voltado para a formação de plateias de diferentes correntes musicais. Para este ano, o calendário prevê apresentações de ópera, música clássica instrumental, música medieval e música brasileira.

Conta com a presença da professora e especialista em história da música, Liana Justus, que, durante o concerto, repassa informações contextualizadas sobre as obras e compositores do programa.

CURSO DE FORMAÇÃO DE PLATEIAS – Durante o dia os alunos participaram do curso de formação de plateias de diferentes correntes musicais, com a professora Liana Justus, que é especialista em história da música.

Na oportunidade os alunos das escolas João Paulo II e Jayme Canet aprenderam mais sobre música clássica, o que faz o maestro, como ele se prepara para reger, o que é uma orquestra e ouviram um pouco sobre os maiores compositores de música clássica.

Os alunos ainda puderam ouvir obras de grandes compositores interpretadas pela soprano Ornella de Luca e o tenor Vitorio Scarpi com o acompanhamento do pianista Jeferson Ulbrich.

SOBRE O BRAVÍSSIMO – Teve início, em 2019, na cidade de Medianeira. A partir da compra do primeiro piano da cidade foi desenvolvida uma programação anual de concertos didáticos de diferentes correntes musicais. Em paralelo, profissionais da música realizaram uma série de ações educacionais que proporcionaram aos alunos da rede pública de ensino contato com todo o universo musical.

Comentários