Educação e Cultura

CULTURA

Coral Municipal se apresenta na 20ª Deutsches Fest de Missal

A Associação Cultural Deutsches Fest de Missal, atendendo a um pedido do Departamento de Cultura e dos próprios integrantes do Coral Municipal, disponibilizou um espaço entre as atrações da 20ª Deutsches Fest dedicado para apresentação do grupo.

Isso ocorreu na sexta-feira, 14 de abril, primeira noite do evento, no Restaurante localizado no CTG Porteira Nova. Enquanto muitos visitantes saboreavam o Prato Típico, se encantaram com cerca de uma hora de apresentação exclusiva para o evento.

A atração, no entanto, ficou paralela ao Concurso da Rainha que ocorreu no Centro de Eventos. Nem por isso, o Coral deixou de ter o prestígio que merece, pois, o público presente aplaudiu e reverenciou as apresentações preparadas.

O Coral por muito tempo era uma atividade de cunho social voltada exclusivamente para os idosos e ficava sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. Atualmente o Coral recebe integrantes de todas as faixas etárias e passa a ser municipal, sob a responsabilidade do Departamento de Cultura.

E a Associação Cultural Deutsches Fest, criada em 2019, tem como princípio a valorização da Cultura e de suas manifestações nas mais variadas formas. Por isso, atendeu prontamente ao pedido feito pelas partes envolvidas e disponibilizou o horário escolhido pelos coralistas, citados inclusive no cerimonial de abertura no Centro de Eventos.

Comentários