Educação e Cultura

Pós-graduação

Doutorado em Direito UDC continua forte com pesquisas inovadoras interligadas

O Centro Universitário UDC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie oferecem em Foz do Iguaçu, de forma EXCLUSIVA, o Programa de Pós-graduação stricto sensu Doutorado Interinstitucional – DINTER em Direito Político e Econômico.

Os alunos têm aulas na UDC da mesma forma, e com os mesmos professores que ministram as aulas em São Paulo. Os Doutores da Universidade Mackenzie vêm à Foz para os encontros com a turma que se mantém forte em suas teses científicas. “Os docentes da Mackenzie ministram as aulas presenciais e também desenvolvem estudos e diversos trabalhos em conjunto com os nossos pesquisadores. É uma operação complexa, que exige muito da equipe e que tem sido um sucesso”, explica a Reitora do Centro Universitário UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado.

O Programa é voltado à pesquisa em Direito Político e Econômico com duas linhas de pesquisa: Cidadania modelando o Estado; e Limites jurídicos ao poder econômico. “É um curso pesado na área do Direito oferecido com exclusividade na UDC. O Programa possibilita a análise de questões jurídicas globais. A expectativa é que nossos pesquisadores trabalhem em suas teses e possam aplicar esse conhecimento de forma prática com soluções criativas”, declara o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Dr. Fábio Prado.

O Programa é um dos mais importantes e mais bem avaliados do Brasil e possibilita aos operadores do Direito que estão no DINTER na UDC, uma interação com o cotidiano jurídico e acadêmico da Mackenzie. “O DINTER facilita o relacionamento, podemos integrar com mais facilidade as pesquisas que estamos desenvolvendo em São Paulo com alunos de Foz, desenvolver atividades em projetos de pesquisa específicos nas concorrências de agência de fomento, uma grande gama de ações que vão além das orientações e aulas”, encerra o Pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Prof. Dr. Felipe Chiarello.

Comentários