Educação de Medianeira tem três projetos indicados ao Prêmio Gestor Público Paraná
O Prêmio Gestor Público valoriza programas idealizados por municípios paranaenses, incentivando e premiando boas práticas da gestão pública municipal. Medianeira é finalista pelo terceiro ano consecutivo tendo ao todo oito projetos inscritos nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte e inovação. Um dos projetos indicados na área educacional é o Cartão Auxílio Escolar
Texto por Douglas Florêncio/Assessoria . Fotos por Divulgação . 29 de setembro de 2023 . 17:37
Criado em 2022, o Cartão Auxílio Escolar é uma ferramenta que apoia cerca de 6 mil alunos em Medianeira. Fomenta além da educação, o comércio local do município. O cartão oferece aos alunos e responsáveis, bônus para adquirir material escolar e uniforme, nas lojas credenciadas, em valores que variam de R$ 150,00 a R$ 300,00, dependendo da modalidade de ensino. Atende alunos da educação infantil, ensino fundamental, jovens e adultos. Vale ressaltar que o cartão não pode ser utilizado para outra finalidade. “O importante é investir na educação como um todo. O auxílio financeiro, por meio do cartão eletrônico, atende a comunidade de uma maneira mais eficaz, uma vez que promove a independência do aluno e da família para que, dentro das normas estabelecidas, sejam adquiridos materiais da preferência e da necessidade do aluno, bem como a compra do uniforme em tamanho adequado”, salientou a secretária de Educação e Cultura do município, Clair Rugeri.
A secretaria de Educação tem outros dois projetos finalistas do prêmio: Programa de Robótica Educacional e Olhos da Minha Escola, que terão reportagens especiais nas próximas edições do Jornal Mensageiro.










Comentários