Educação e Cultura

Missal

Espaço para incentivar a leitura é inaugurado na Escola de Linha Jacutinga

Sicredi e Comunidade Escolar se uniram para tornar um sonho em realidade

No último dia 13 de dezembro, foi inaugurado um espaço na Escola Municipal Rural Epitácio Pessoa, em Linha Jacutinga, interior de Missal, que visa incentivar a Leitura. Foi entregue oficialmente o pergolado com bancos e mesas para disponibilizar a oportunidade de desfrutar uma boa leitura em um local agradável.

Isso foi possível graças à parceria com Sicredi Vanguarda por intermédio do projeto Sicredi na Comunidade. Os recursos são do Fundo Social da Instituição, que tem contribuído com as escolas da rede municipal em Missal. O Lema é Cooperar para Transformar. A iniciativa contou ainda com o apoio de pais de alunos e o projeto arquitetônico foi apresentado pela arquiteta Ana Caroline Spanholi.

O Sicredi aproveitou o momento para agradecer e homenagear os professores que desenvolveram belas inciativas a partir do programa União faz a Vida. Os representantes da Instituição entregaram lembranças para os professores que coordenaram as atividades.

Projetos como: Incentivando o resgate de brincadeiras antigas (Professora Daiane); Alimentação saudável (Professora Sandra); Valorização do outro – Consciência negra (Professora Lucimara); o que há na bacia? (professora Ana Maria; e, recitar e brincar, é só começar! (professora Greice).

Comentários