Educação e Cultura

São Miguel do Iguaçu

Governo Municipal e Sicredi realizam encerramento do Programa ‘A União Faz a Vida’

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, e a Cooperativa Sicredi realizaram, no último dia 07, no saguão do Paço Municipal, o encerramento do Programa ‘A União Faz a Vida’ de 2023.

O evento contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre professores, coordenadores, diretores, equipe do Sicredi e da Secretaria de Educação, que conheceram de perto os 16 projetos desenvolvidos durante o ano nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais.

A professora Larissa Lazzaris Penso, do CMEI Maridi Mendes Leandro, desenvolveu com seus alunos o projeto ‘A importância do estímulo sem telas’. “Alertamos sobre como é prejudicial as telas para o desenvolvimento dos bebês. Ficamos felizes e realizados com o projeto porque serviu também para valorizar o trabalho do professor”, contou Larissa.

A Escola Pestalozzi, com a professora Vanessa Farias dos Santos, apresentou o projeto ‘Meu Corpinho, minhas possibilidades’. “Através de todas as atividades utilizadas, como motoras e sensoriais, as crianças conseguiram se desenvolver e conseguiram realizar movimentos importantes como sentar e rolar, por exemplo”, destacou.

O Programa A União Faz A Vida é uma iniciativa desenvolvida pela Fundação Sicredi e que já existe há 28 anos no Brasil e há 04 no município de São Miguel do Iguaçu. “Queremos deixar um legado para a comunidade com esse programa porque ele agrega valor para as famílias e a comunidade em geral”, disse a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi, Gracielle Gielow.

Esses projetos foram realizados a partir de atividades com brincadeiras, jogos e desenhos. “Todos os trabalhos foram elaborados de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e a proposta pedagógica curricular do Oeste do Paraná”, informou a secretária de Educação, Solange Gamba.

Ela também agradeceu aos professores pelo empenho e dedicação e ao Sicredi pelo belo programa. “Foram momentos de muitas ideias, troca de experiências vivenciadas com alunos e promoveu o desenvolvimento profissional contínuo dos nossos professores”, completou Solange.

As instituições de ensino participantes do projeto foram: CMEI Carolina Barela, CMEI Angelina Bernard Carra, CMEI Jacira Bongiolo Verona, CMEI Olímpia Pizzolo, CMEI Maridi Mendes Leandro, Escola Municipal Vitorino Barbiero, Escola Municipal Henrique Ghellere, Escola Municipal do Campo La Salle e Associação Pestalozzi.

Comentários