Educação e Cultura

educação

Grupo UDC recebe pesquisadores de Harvard para encontros sobre empreendedorismo na Região Oeste do Paraná

Três professores pesquisadores da Universidade de Harvard nos Estados Unidos foram recebidos nesta semana para encontros nas Unidades UDC em Foz do Iguaçu e Medianeira. Fazem parte o Diretor do Programa de Criatividade e Empreendedorismo de Harvard Sam Magee, a Pesquisadora PhD. Marina Watanabe que é Membro Sênior de Criatividade e Empreendedorismo da Universidade de Harvard e a Profa. Me. do Programa de Criatividade e Empreendedorismo Hanna Davies.

Os pesquisadores americanos foram recebidos pela Presidente do Grupo Professora Rosicler Hauagge do Prado e o Pró-Reitor Prof. Doutor Fábio Prado, que mantém um relacionamento pessoal com Sam Magge.

“O contato direto da nossa região com Pesquisadores da Universidade de Harvard é possível, principalmente através do entusiasmo e do trabalho intenso do Pró-reitor da UDC. Recebê-los é uma satisfação indescritível”.  Professora Rosicler Hauagge do Prado.  

“O trabalho de internacionalização vem de longa data, são mais de 30 anos acreditando que nossos alunos merecem o que existe de melhor no mundo. É extenuante, possível e emocionante! Principalmente quando sabemos que estamos fazendo parte de algo que poderá ter um grande impacto social, especialmente no empreendedorismo em toda a região. Esse é o trabalho da minha vida, facilitar os caminhos através das redes de relacionamentos globais”. Comenta o Pró-reitor da UDC Prof. Dr. Fábio Prado.

PROGRAMAÇÃO

A semana foi marcada por uma extensa programação que teve início na quarta-feira (10/08), quando os pesquisadores se encontrarão com estudantes na Unidade Monjolo e com alunos do Programa High School na Unidade Anglo-Americano Vila A.

Na quinta-feira o compromisso dos americanos foi na UDC MEDIANEIRA com gestores de indústrias, cooperativas, empresários e representantes municipais da região.

No mesmo dia, houve uma conversa que dará início a um projeto em conjunto, com universitários da UDC, pais e alunos dos Colégios do Grupo. O evento será transmitido ao vivo para as demais unidades.

Hoje haverá uma conversa entre a Reitoria da UDC, os pesquisadores americanos, empresários e stakeholders de Foz do Iguaçu e de empresas do Paraguai no Espaço Inovação e Empreendedorismo da UDC Centro.

Para encerrar a programação, o Diretor do Programa de Criatividade e Empreendedorismo de Harvard Sam Magee, a Pesquisadora PhD. Marina Watanabe que é Membro Sênior de Criatividade e Empreendedorismo da Universidade de Harvard e a Profa. Me. do Programa de Criatividade e Empreendedorismo Hanna Davies farão uma capacitação com os Coordenadores da UDC e dos Colégios do Grupo.

Comentários