Educação e Cultura

NOVA ESTRUTURA

Itaipulândia terá complexo educacional de 7,5 mil metros quadrados na sede do município

Empreendimento vai abrigar ensino infantil e fundamental da Escola Carlos Gomes

A Administração Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Secretaria Municipal de Educação, fizeram a primeira avaliação do projeto para construção de uma nova estrutura para a escola Carlos Gomes, nesta quarta-feira dia 01 de julho.

O principal objetivo deste encontro foi o de discutir amplamente todos os espaços do projeto, adequando conforme as necessidades.

Na sequência, as alterações serão repassadas para a empresa contratada em realizar o projeto, que terá 45 dias para entregar o projeto definitivo, com todos os complementos.

Após concluída esta etapa, o projeto será novamente apresentado ao executivo e legislativo municipal.

O próximo passo será o processo licitatório para em seguida iniciarem as obras, propriamente ditas.

A construção de uma nova estrutura para abrigar o ensino infantil e fundamental da escola Carlos Gomes, se faz necessária, haja vista a deficiência de espaços na atual estrutura e consequentemente o grande aumento da demanda, em função da escola estar localizada na sede do município.

Pelo projeto apresentado, a escola será construída em um terreno de 39 mil metros quadrados, que já foi adquirido pelo poder público municipal, terá 7.500 metros quadrados de área construída e contará com mais de 50 salas de aulas para ensino infantil e fundamental, auditório com capacidade para 300 pessoas, duas quadras esportivas cobertas, estacionamento, amplo refeitório, laboratórios, entre outros.

Outro detalhe que chama atenção é que a escola será construída pensando no respeito ao meio ambiente, com projeto sustentável (energia solar, uso de áreas verdes, reaproveitamento de água, etc).

Toda estrutura será construída com recursos próprios do município e deverá se tornar um dos maiores investimentos no setor educacional de Itaipulândia.

Comentários