Educação e Cultura

Santa Terezinha de Itaipu

Matrículas abertas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019

Os pais que desejam realizar matrícula ou rematrícula de seus filhos na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019, já podem se programar. A Secretaria de Educação de Santa Terezinha de Itaipu definiu o calendário que oferece as informações essenciais sobre o trabalho a ser desenvolvido pelos gestores das unidades de ensino, de acordo com a legislação vigente.

Do dia 19 a 23 de novembro, será o período de rematrículas, ou seja, aos alunos que já estão frequentando o ensino regular e irão para o 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Pré III da Educação Infantil e Classe Especial. No período de 19 a 30 de novembro serão realizadas rematrículas para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (maternal III).

O período de matrículas acontecerádo dia 26 a 30 de novembro, para os alunos que irão iniciar no 1º ano do Ensino Fundamental, Educação Infantil (Pré II), e Educação de Jovens e Adultos. E do dia 10 a 14 de dezembro será o período de matrículas para os alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (maternal I, II e III).

Documentos necessários

Os pais devem apresentar certidão de nascimento original e cópia; Declaração de Vacina atualizada emitida pela Unidade de Saúde (obrigatória para menores de 18 anos); e fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de 03 meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo aluno, apresentar conjuntamente outro documento que comprove o endereço.

Cadastro para espera de vaga em CMEIs

De 03 a 07 de dezembro, será realizado o cadastro de espera para vagas. Os interessados deverão procurar a instituição de ensino e preencher a ficha de cadastro de crianças, com 01 ano e 05 meses completos ou a completar durante o ano letivo de 2019, sendo que a classificação obedecerá aos critérios de distribuição de vaga.

O calendário de matrículas e rematrículas está disponível Diário Oficial do município.

Acesse:http://www.stitaipu.pr.gov.br/diario-oficial/2018/outubro-13/3926-1402-31102018/file.html

Comentários