Educação e Cultura

DESTAQUE

Medianeira conquista o 1º e o 2º lugar na etapa regional do Concurso Oratória nas Escolas

Os estudantes de Medianeira Samuel Arthur Fabris, do Colégio Estadual de Campo Maralucia e Julia Vitória Rodrigues da Silva, do Colégio Estadual João Manoel Mondrone fizeram bonito na etapa regional do Concurso Oratória nas Escolas, realizado no último dia 29, na ALEP, em Curitiba.

O concurso, realizado pela JCI (Junior Chamber Internacional), é voltado a estudantes do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e Ensino Médio. Medianeira conquistou o lugar mais alto do pódio, com Samuel Arthur Fabris, na categoria Ensino Médio e o 2º lugar com Julia Vitória Rodrigues da Silva, categoria Ensino Fundamental II.

Samuel vai representar Medianeira e o estado do Paraná na etapa nacional, que acontece em outubro, na cidade de Maravilha (SC). “Essa vitória de Medianeira na competição regional de Oratória nas Escolas é motivo de grande orgulho para todos nós. O 1º lugar de Samuel e o 2º lugar de Júlia refletem o talento e a dedicação de nossos jovens, além do apoio contínuo das escolas e da comunidade. Estamos confiantes de que Samuel representará Medianeira com excelência na etapa nacional em outubro”, afirmou Lenine Demarchi, coordenadora estadual do programa de oratória.

SOBRE O PROJETO – Criado em 1989, o projeto Oratória nas Escolas se tornou um programa nacional da JCI Brasil em 2005 e consiste basicamente em um concurso de oratória com representantes de cada região onde as Organizações Locais da JCI Brasil estão presentes. O tema escolhido anualmente está relacionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Com esta iniciativa, jovens estudantes se tornam capazes de formar uma consciência crítica em relação ao tema proposto e contribuir de forma positiva em suas comunidades através da multiplicação do conhecimento.

Para saber mais sobre a JCI Medianeira e sobre o Concurso de Oratória nas Escolas, siga a @jcimedianeira nas redes sociais.

Comentários