Educação e Cultura

tudo pronto

Obras em colégios estaduais de Santa Terezinha de Itaipu são concluídas

Salas de aula, banheiros e cozinhas foram os principais locais reformados nos colégios Angelo Antonio Benedet e Dom Manoel Konner

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Os alunos, professores e funcionários dos colégios estaduais Ângelo Antonio Benedet e Dom Manoel Könner, em Santa Terezinha de Itaipu, vão encontrar um espaço totalmente diferente, reformado e restaurado ao retornarem para o início do ano letivo 2019, no próximo dia 14 de fevereiro. Os dois estabelecimentos de ensino tiveram as obras de restauração concluídas, graças às tratativas da Administração Municipal junto ao Governo do Estado e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

Entre os serviços realizados estão a reforma de banheiros, cozinhas, salas de aulas, salas dos professores, pinturas, entre outras. Os investimentos nos dois colégios são de aproximadamente R$ 700 mil. Os trabalhos seguiram em ritmo acelerado em seis meses foram finalizados, já que a ordem de serviço foi assinada em junho de 2018, no auditório do Paço Municipal.

O diretor do Colégio Ângelo Antonio Benedet, Luiz Carvalho da Silva, destacou o empenho da Administração Municipal em buscar, junto ao Governo do Estado, os recursos necessários para as reformas. “Isso tudo aconteceu graças a um trabalho feito em equipe, através da Prefeitura Municipal, juntamente com o Fundepar. A reforma foi feita com muita qualidade e quem tem a ganhar com tudo isso é a comunidade escolar que utiliza esse espaço”, comentou.

No Colégio Dom Manoel Konner, a diretora Cláudia Batista comemora a renovação do prédio. “A comunidade escolar do Dom Manoel Konner estará recebendo salas novas, banheiros novos, cozinha totalmente reformada, espaços bem acomodados. É importante essa parceria entre Município e Governo do Estado para que tenhamos um local acolhedor e confortável para alunos, professores e funcionários”, explica a diretora.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários