Educação e Cultura

UTFPR MEDIANEIRA

Pesquisador do câmpus recebe prêmio em evento internacional

Paulo Rodrigo Stival Bittencourt, professor do Departamento de Química e coordenador do Grupo de Pesquisa de Análises Térmicas e Espectrométricas de Combustíveis e Materiais (LATECOM – UTFPR Medianeira), colaborou para o desenvolvimento do trabalho científico intitulado “Avaliação Da Atividade Antioxidante De Produtos Naturais E Sintéticos”, vencedor do Troféu Ouro, no evento Innovacities Invention Camp – 10ª. Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e negócios.

Em parceria com os professores Ricardo Sonsim de Oliveira, José Renato Marques Viana e Mariana Alves da Costa (IFPR Cascavel), o trabalho foi, parcialmente, desenvolvido nos Laboratórios da UTFPR Medianeira, cujas análises físico-químicas realizadas, utilizaram os antioxidantes sintéticos TBHQ, BHT, DBPC e EDTA e alguns compostos naturais, tais como a vitamina E, polén de saburá otimizado em nanopoartículas e óleo de copaíba, com o propósito de verificar a possibilidade de sua utilização na forma de ativos em cosméticos, conservantes de alimentos, antibióticos ou antitumoral, na farmacociência.

Com apoio da Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR) e chancelado pela Federação Internacional das Associações dos Inventores (IFIA), a 10ª. Innovacities promoveu a relação entre universidades e empresas, com o propósito de incentivar o desenvolvimento inovador nas diversas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mais informações pelo site https://doity.com.br/technovacaoinnovacities/.

UT

Comentários