CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO
Pitch Day 2026 destaca projetos estudantis e conecta Medianeira à inovação internacional
Realizada na terça-feira (27), na UDC Medianeira, programação reuniu estudantes, especialistas internacionais e comunidade. Evento do Grupo UDC segue até amanhã (30), em diferentes unidades
Texto por Ana Cláudia Valério . Fotos por Ana Cláudia Valério . 31 de outubro de 2026 . 11:35
Medianeira recebeu, na terça-feira (27), uma etapa do Pitch Day 2026, festival de ideias do Grupo UDC que incentiva a criatividade, o empreendedorismo e o desenvolvimento de soluções para desafios reais. A programação reuniu estudantes, especialistas internacionais, professores, familiares e representantes da comunidade na unidade local.
Os convidados foram recepcionados no Laboratório Internacional do Programa de Criatividade e Empreendedorismo – Acelerador de Ideias Dr. Acir Amilto do Prado. Na sequência, houve uma abertura no saguão da UDC Medianeira, seguida das apresentações dos projetos desenvolvidos pelos estudantes.
A iniciativa integra a quarta edição do Pitch Day, que mobiliza os dois Centros Universitários UDC e os seis colégios do Grupo, com atividades que iniciaram no sábado (24) e seguem até amanhã, 30 de outubro. Neste ano, cerca de 500 projetos foram inscritos, somando-se a um histórico de mais de 1.600 trabalhos desde a primeira edição.
As propostas são desenvolvidas ao longo do ano, especialmente na disciplina de Criatividade e Empreendedorismo, e buscam aproximar o aprendizado de situações reais. Durante as apresentações, os estudantes compartilharam suas ideias com professores, pesquisadores, gestores e integrantes do Programa Harvard HealthLab Accelerator (H2A), iniciativa que apoia equipes empreendedoras. O Grupo UDC é parceiro exclusivo do programa no Brasil, em uma colaboração que inclui mentorias, workshops e experiências de inovação.
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES – O vice-reitor da UDC, professor Dr. Fábio Prado, destacou a evolução dos projetos apresentados no Pitch Day e o desenvolvimento de competências como comunicação, apresentação em inglês e controle da ansiedade. “Os temas são mais profundos, mais conectados com a realidade”, afirma.
Ele também ressalta o envolvimento das famílias e da comunidade como parte do processo educativo. “A integração da sociedade, da comunidade, dos pais dentro do colégio Caesp e da UDC, é maravilhosa”, avalia.
PROGRAMAÇÃO CHEGA À RETA FINAL – O Pitch Day 2026 teve início no sábado (24), no Colégio Monjolo, e percorreu diferentes unidades do Grupo UDC. Na terça-feira (27), foi a vez de Medianeira receber a programação, com apresentações no Colégio CAESP Internacional Medianeira e no Centro Universitário UDC Medianeira.
Nesta quinta-feira (29), as atividades serão realizadas no Centro Universitário UDC Centro, das 17h às 20h. O encerramento está previsto para amanhã (30), no Colégio Anglo-Americano Paraguai, das 15h30 às 17h.












Comentários