Educação e Cultura

DOUTORADO

UDC encerra ciclo de aulas de Doutorados com a presença do Diretor Geral da Itaipu Binacional

A Reitoria do Centro Universitário UDC recebeu o Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional Almirante Anatalicio Risden Junior, que ministrou uma palestra aos alunos das turmas de Doutorado Interinstitucional da UDC com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, de Direito e Administração de Empresas.

O encontro marcou o encerramento do ciclo de aulas das duas turmas. Vale lembrar que essas turmas ocorrem como um espelho das turmas de São Paulo e são uma exclusividade da UDC.

Ou seja, só existe uma turma do Doutorado Interinstitucional UDC/MACKENZIE em Direito, em São Paulo e uma turma do Doutorado em Foz do Iguaçu, da mesma forma que só existe uma turma de Doutorado Interinstitucional em Administração de Empresas em São Paulo e uma na UDC, em nossa região.

O DGB de Itaipu apresentou dados de sua gestão na binacional, além de exemplos de sua vivência ao longo de sua vasta carreira como gestor em diversas áreas. “Hoje o que me traz satisfação é levar às outras pessoas as minhas experiências de vida, experiências profissionais. Espero que eu tenha transmitido aos alunos, que estão em nível de Doutorado e que vão fazer a diferença lá na frente. Que eu tenha acrescentado algum ponto para a vida e para a parte profissional deles”. Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional Almirante Anatalicio Risden Junior

“É sempre uma honra receber o Almirante. Sempre uma aula em que aprendo algo novo. Um belo estímulo aos nossos doutorandos”. Reitora Professora Rosicler Hauagge do Prado. 

“O desenvolvimento acelerado de nossa região ficou evidente com a gestão do Almirante Risden Junior. É um excelente tempo de troca para nossos alunos de Doutorado”. Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado.    

O Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado falou da importância do momento. “Encerramos o ciclo das aulas de um auge acadêmico da nossa instituição, nas duas turmas de Doutorado junto com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foram muitos anos de planejamento para chegar até esse ponto, que não termina, ainda faltam as teses”.

E salientou a força do DGB para o mundo acadêmico. “O Almirante é acadêmico, ele fez o Doutorado, sabe o processo de fazer a graduação, mestrado com a dissertação, o doutorado com a tese. Ele sabe todas as etapas, a escalada de uma vida acadêmica, uma pessoa muito importante para nossa região, esse é um momento feliz junto com a Mackenzie”.

Comentários