Educação e Cultura

Centro Universitário UDC

UDC Internacional promove nesta semana palestras com professores da Itália e Estados Unidos

O Centro Universitário UDC não para, assim como não param a busca pelo conhecimento e a imprescindível necessidade de especializar-se. Nesta semana, os universitários da UDC terão acesso a duas palestras internacionais, com grandes profissionais da Itália e dos Estados Unidos, nas áreas do Direito e Saúde.

“Os professores doutores da Itália e dos Estados Unidos, nesta semana, vem nos ajudar, colaborar com a nossa busca constante pela alta qualidade acadêmica. Espero que todos possam aproveitar as palestras e todas as informações preciosas que receberão através delas”, declara o Pró-reitor do Centro Universitário UDC, Prof. Doutor Fábio Prado.

No dia 03 de março, quarta-feira, os estudantes poderão assistir a palestra com os Professores Doutor Moris Beato e Doutora. Olivia Berry da University of Central Florida – Estados Unidos. Os renomados pesquisadores falarão aos universitários sobre: Medidas de Resultados e Diretrizes de Prática Clínica em Pacientes com Condições Neurológicas.

Já no dia 04 de março, quinta-feira, acadêmicos de Direito assistirão à palestra com o Professor Doutor Mauro Catenacci da Università Degli Studi ROMA TRE – Itália. O Doutor falará sobre: A responsabilidade Penal das Pessoas Jurídicas.

ESTADOS UNIDOS

Dr. Moris Beato é Especialista em Neurologia e Geriatria. É o diretor do Programa de Residência Neurológica em Fisioterapia de Orlando e da UCF. É também membro do Conselho de Especialidades Neurológicas, já foi presidente do Conselho de Especialidades Neurológicas Geriátricas do Conselho Americano de Especialidades de Fisioterapia. É o vice-presidente da Força Tarefa Avançada de Assistência de Fisioterapia da Academia de Fisioterapia Neurológica.

A Doutora Olivia Berry é residente neurológica no Programa de Residência Neurológica de Orlando e da UCF. Faz parte da equipe de fisioterapeutas na clínica de Desordem de Movimentos e da Clínica Ambulatorial Neurológica, ambas de Orlando. Ela é membro do Comitê de Documentos Baseados em Evidências da Associação de Fisioterapia da Flórida e do Grupo de Interesse em Especialidades Neurológicas.  

ITÁLIA

O Professor Doutor Mauro Catenacci participa de pesquisas científicas com professores e alunos do Centro Universitário UDC. Dr. Catenacci é advogado e já dirigiu o Departamento de Mestrado da Università Degli Studi ROMA TRE.  Atualmente é professor titular de Direito Penal do Departamento Jurídico da Universidade de Roma TRE e ocupa em paralelo, os cargos de Presidente do Direito Penal II e de Diretor da Escola de Especialização em Profissões Jurídicas da universidade italiana.

Comentários