Educação e Cultura

prestação de serviço

UDC REALIZA QUASE 7 MIL ATENDIMENTOS GRATUITOS NO 1° SEMESTRE

Muito mais do que números, o Programa de Extensão do Centro Universitário UDC, proporciona saúde e bem estar à população, além de muito conhecimento aos universitários que, o devolvem à sociedade em forma de prestação de serviço em diversos locais especializados na instituição.

No 1° semestre de 2022 foram realizados, de forma totalmente gratuita, quase 7 mil atendimentos nas Clínicas Escolas de Estética e Cosmética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Laboratório de Extensão de Arquitetura e Urbanismo e no Núcleo de Práticas Jurídicas.

O conhecimento em destaque

A Reitora do Centro Universitário UDC, Professora Rosicler Hauagge do Prado explica que: “O ganho social do trabalho desenvolvido nas Clínicas, no Laboratório de Arquitetura e no Núcleo de Práticas Jurídicas é indiscutível, porém há outra grande vantagem nesse tipo de ação que é o ensino diferenciado. Embora a sala de aula seja o centro do conhecimento para os acadêmicos, atividades extras são imprescindíveis para a formação dos futuros profissionais”.

A excelente estrutura oferecida em todos os locais de atendimento, possibilita que mesmo antes do ingresso no mercado de trabalho os estudantes possam experimentar a profissão, atuando diretamente com a comunidade. “Vale lembrar que os acadêmicos atuam sempre sob a orientação de professores Mestres e Doutores especializados nas áreas de atuação de cada ambiente em convergência com as matrizes dos cursos”, explica o Pró-reitor Profº. Dr. Fábio Prado que conclui: “Os atendimentos atendem as necessidades acadêmicas, e com eles a UDC também faz o seu papel social”. 

Vestibular agendado

Você sabia que ainda dá tempo de começar a se preparar para uma carreira incrível e iniciar os estudos em um Curso de Graduação em 2022!

No site www.udc.edu.br você pode agendar a sua prova do vestibular. Depois, basta se matricular e encarar os desafios da vida universitária!

Comentários