Especial

ELEIÇÕES 2020

Candidatos a prefeito de Medianeira apresentam suas propostas sobre Planejamento Urbano e Infraestrutura

A partir de hoje (08), você acompanha uma série de entrevistas temáticas que serão realizadas com os (as) candidatos (as) a prefeito (a) de Medianeira. O material estará disponível no jornal impresso, aqui no site do Jornal Mensageiro e no Programa 40 Minutos (TVI), que vai ao ar das 12h às 13h, com reprise das 18h30 às 19h30. Todos os (as) candidatos (as) terão a oportunidade de participar de maneira igualitária, com o mesmo espaço e de forma gratuita. A ordem de apresentação foi definida por sorteio.

PLANEJAMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA

Candidato a prefeito Dr. Tomás e vice Rui Dall Oglio – Coligação Decola Medianeira

Uma cidade preparada para o futuro. O Plano de governo da Coligação Decola Medianeira visa fazer do município um lugar com estrutura adequada para o bem estar de todos.

Uma das figuras mais queridas de Medianeira, Dr. Tomás (PDT), está engajado em fazer Medianeira decolar. Desde que chegou na cidade, em 1985, abraçou esta terra e construiu aqui toda a sua vida. “A ideia em me candidatar à prefeito de Medianeira veio do desejo em poder retribuir tudo o que este lugar fez por mim e minha família. Sou muito grato à toda a população medianeirense e quero muito ver esta cidade com cada vez mais representatividade no cenário estadual e, porque não, no cenário nacional”, fala com convicção.

Para chegar ao seu objetivo, Dr. Tomás conta com a experiência do seu vice, o empresário e gestor Rui Dall’Oglio (PDT), e de uma equipe de profissionais especializados nas mais diversas áreas que, juntos, irão abranger os mais diversos setores da sociedade com foco no desenvolvimento e na criação de oportunidades a todos os medianeirenses.

Nesta semana, conheça um pouco mais sobre o plano de governo da Coligação Decola Medianeira na área de infraestrutura:

  • Construção de ciclovias e ciclofaixas;
  • Estacionamento rotativo no centro da cidade – Zona Azul;
  • Readequação das linhas do transporte coletivo;
  • Prolongamento da Avenida 24 de Outubro até a comunidade da Pedreira;
  • Viabilização para a aquisição de uma usina de asfalto para Medianeira;
  • Coleta e destinação adequada dos resíduos da construção civil;
  • Realização de obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica;
  • Estudo para viabilizar a construção de uma nova rodoviária municipal;
  • Construção de um terminal urbano;
  • Revitalização das praças no centro e nos bairros;
  • Melhorias na rede elétrica e iluminação pública;
  • Reestruturação das calçadas que atendam às normas de acessibilidade;
  • Organização do sistema de limpeza pública com varrição das ruas, recolha do lixo, retirada de entulhos, poda de árvores e corte de grama;
  • Projeto ‘Água para Todos’, que fará a recuperação de microbacias e também a educação para a importância do não disperdício e reuso da água;
  • Criação de uma parceria com a UTFPR para o recolhimento do lixo seco, orgânico, reciclável e verde;
  • Estudo para a municipalização da captação, tratamento e distribuição da água;
  • Drenagem urbana, pois Medianeira já possui áreas de alagamento;
  • Construção sustentável de 500 casas populares;
  • Regularização de terrenos, ruas de bairros e vilas, inclusive áreas de invasão;
  • Implementação do Plano Diretor;
  • Implantação do Plano Municipal de Habitação.

PLANEJAMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA

Candidata a prefeita Lionez Maino e vice Cleber Rocha DC

 Medianeira encontra-se com organização urbana adequada, contudo, devem ser sanadas e priorizadas questões que foram relegadas ao segundo plano por todas as administrações anteriores e até os dias de hoje. Dentre as quais, nossa administração priorizará o sistema de abastecimento e distribuição de água potável com quantidade e de qualidade a todos os cidadãos medianeirenses.

Para isso, precisamos envolver a própria Sanepar, o governo federal e estadual para que as ações se estendam para a ampliação da rede de captação e da revitalização dos rios Alegria, Ocoy, Bolinha e nos córregos e seus afluentes. Para tanto, criaremos um programa habitacional humanizado para transferir todas os moradores que habitam nas construções irregulares edificadas nas margeantes desses rios e suas nascentes e afluentes. Ainda, exigiremos a ampliação por parte da Sanepar do sistema de coleta e tratamento de esgoto, tanto no centro como nos bairros.

Medidas serão tomadas no sentido de que todos os novos loteamentos só serão aprovados em nossa administração quando forem dotados de água em quantidade e qualidade, sem prejuízo algum para os demais cidadãos.

Para finalizar, a água em nosso governo estará dentro de nossas prioridades, revendo o contrato assinado em 2005 entre a municipalidade e a Sanepar.

Faremos a retomada da revisão do plano diretor interrompido em consequência da pandemia. No nosso governo, a revisão do novo plano diretor terá ampla participação popular.

Sobre a zona azul, devido ao congestionamento de veículos e falta de vagas de estacionamento no centro da cidade, medidas emergenciais devem ser tomadas para que o trânsito possa fluir de forma ordenada, descongestionando assim o fluxo motorizado no centro da cidade, como requer uma cidade próspera e moderna. Pretendemos apresentar como base de discussão a modernização e revitalização da Avenida Brasília, que venha trazer benefícios para os comerciantes, bem como seus clientes e a comunidade em geral. Em contraponto, dar continuidade e ampliar a participação popular para implantação ou não da zona azul. Essas propostas são para que a melhor escolha a ser adotada para fluir o tráfego de automóveis e de estacionamento. Ambas as propostas serão amplamente discutidas entre os segmentos legalmente constituídos e a sociedade civil organizada.

PLANEJAMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA

Candidato a prefeito Antonio França e vice Evandro Mees – Coligação PP-PATRIOTA-PSD-PSC-DEM

Nossos valores são. Deus, Família e Comunidade. Para a execução de qualquer ação, o poder público precisa ter planejamento, projeto e recurso. Existem várias fontes de recursos nas esferas estadual e federal para custear ações e investimentos. Para que esses recursos cheguem ao município todos os processos acima precisam estar alinhados.

Em nosso governo, uma equipe técnica ficará responsável por elaborar projetos em todas as áreas. Temos portas abertas no Governo Estadual e no Governo Federal para buscar esses recursos. Ou seja, com projetos, capacidade de contrapartida e muito trabalho, as ações serão executadas gerando benefícios para população.

Não temos compromissos com partidos ou cargos, temos compromissos com os medianeirenses.

Na área de infraestrutura nossa atenção será redobrada. Seja para o desenvolvimento da área urbana e rural, seja nos incentivos para geração de emprego e renda, saúde, lazer, esporte, bem estar e em todos os demais setores da Administração Pública.

Destacamos a seguir algumas propostas para a infraestrutura:

– O saneamento básico e água potável terão uma atenção especial em nosso governo.  Sabemos como a população sofre com a falta de água. Estudos indicam a necessidade da construção de nova estrutura de captação e tratamento, além da perfuração de novos poços artesianos. Já nos primeiros dias de governo vamos buscar a solução imediata, afinal não podemos mais esperar;

– Realizaremos a pavimentação completa na Av. 24 de outubro nos dois sentidos e outras readequações necessárias, local esse de grande fluxo de trabalhadores;

– Na área rural, nossa prioridade será a pavimentação poliédrica. Nossa meta é concluirmos 111 quilômetros de calçamento em nosso mandato;

– Todo trajeto onde temos circulação do transporte público na área urbana será asfaltado já nos primeiros meses de governo;

– Teremos uma ampla modernização e construção de novos pontos de ônibus com acesso a internet gratuita em todos eles. Ainda no transporte público, trabalharemos para a melhoria constante na frota, sempre oferecendo maior conforto e segurança;

– Outra grande demanda em nosso município são as ciclovias e ciclo faixas nas marginais da BR-277 e também no perímetro urbano. Isso será realidade em nosso governo.

– Uma nova estação rodoviária será uma prioridade. Através de consulta pública, decidiremos em conjunto com a comunidade o local mais adequado para essa obra.

– Junto com a sociedade e comerciantes, analisaremos o melhor sistema para desafogar o trânsito no centro da cidade, possibilitando rodízio de estacionamento, com foco na rotatividade e não na arrecadação.

Nossa administração será transparente e justa. Juntos vamos construir a Medianeira que queremos.

Nosso plano de governo é o único que contempla todas as áreas da Administração Pública. Tratamos as pessoas com respeito, cremos em Deus, valorizamos a família e nossa prioridade são as pessoas.  Estas e muitas outras propostas você pode conferir no nosso plano de governo nas redes sociais e na página: francaevandro11.com.br.

PLANEJAMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA

Candidato a prefeito Dr. Fernando Santin e vice Cabo Tormes – Coligação Medianeira renovar para avançar

•          Modernizar a administração pública municipal visando melhorar os serviços oferecidos aos munícipes de Medianeira;

•          Humanizar o atendimento em todas as Secretarias Municipais, viabilizando serviços de qualidade que visam melhorar as condições de vida da população;

•          Humanizar a relação do executivo com os funcionários públicos, melhorando o salário e valorizando os direitos de cada categoria e todos os encargos que a lei permite;

•          Humanizar a relação com o sindicato dos funcionários públicos municipais;

•          Implantar plano de carreira;

•          Construção de poço artesiano em todos os bairros e comunidades do interior, com parcerias públicas, privadas/SANEPAR, visando aumentar o abastecimento de água;

•          Modernizar a mobilidade urbana, aumentando as vias de acesso a BR 277;

•          Revitalização da Avenida Brasília, através de audiência pública, com participação dos comerciantes e a Associação Comercial-ACIME;

•          Aumentar o número de vagas de estacionamento na região central da cidade;

•          Criação de ciclovias que integram os bairros com a região central;

•          Criação de ciclovia até o Monumento do Morro da Salete;

•          Criação de ciclovia até o Distrito de Maralúcia;

•          Buscar parcerias com o Município de Serranópolis do Iguaçu para criação de ciclovia para integração dos dois municípios;

•          Garantir celeridade nas licitações, contratos e compras;

•          Implementar soluções de engenharia do trânsito, a fim de promover prioritariamente a segurança e a fluidez;

•          Organizar os semáforos existentes, implantar semáforos para pedestres, semáforos sonoros para portadores de necessidades especiais, faixas de pedestres elevadas e gradil direcionador de pedestres, nos locais de grande circulação de usuários;

•          Revitalizar as praças municipais;

•          Revitalizar os bairros, com modernização das ruas, avenidas e criação de praças onde não existe;

•          Revitalização e implantação das placas de indicação dos nomes de ruas e avenidas;

•          Construção de pontos de ônibus;

•          Reformular as linhas de ônibus coletivos urbanos;

•          Buscar parcerias para viabilização do aeroporto municipal;

•          Viabilizar serviços de drenagem e manejo das águas pluviais adequados à saúde pública e à segurança da vida e do patrimônio;

•          Implantar serviços de limpeza urbana em todo o Município e criar condições para o manejo e reaproveitamento dos resíduos sólidos;

•          Controlar o descarte de resíduos sólidos industriais, hospitalares e domésticos;

•          Valorização dos funcionários da coleta seletiva dos resíduos sólidos no Município.

•          Modernizar e melhorar os serviços nos aterros sanitários;

•          Criar o programa municipal de habitação;

•          Captar recursos Federais e Estaduais para realizar a construção de casas populares para população.

Comentários