Especial

associadas

EMOÇÃO NO MÊS DA MULHER

A Lar Cooperativa promoveu comemoração alusiva ao Dia da Mulher na tarde de 16 de março. Mais de 500 mulheres, associadas e esposas de associados da Lar, participaram de uma programação especial no Lar Centro de Eventos em Medianeira. A tarde foi repleta de muita reflexão com palestrante Dani Amaral e muita alegria com o grupo Espaço Sou Arte.

Dani Amaral, uma palestrante motivacional que envolve o público com sua história, contou como foi a sua trajetória após perder os dois braços aos quatro anos de idade em um acidente com maquinário agrícola.  A limitação física nunca lhe impediu de fazer nada e apenas ao ouvi-la, naturalmente a pessoa faz um exame de consciência e pensa em reclamar menos da vida.  “Sou a pessoa que sou hoje, a mulher que eu sou, por conta da minha mentalidade”, relatou Dani ao esbanjar convicção e felicidade, além de mencionar que independente da dificuldade, a nossa força de vontade tem o poder de transformar a situação ao nosso redor. Dani tem um canal no Youtube com praticamente meio milhão de inscritos e mostra cenas do seu dia a dia como fazer bolo de chocolate e se maquiar (muito bem por sinal), utilizando os pés.

O brilho artístico, com muita alegria, música, dança e um toque cultural foi transmitido pelos integrantes do grupo Sou Arte de Campo Mourão. As apresentações mostraram mulheres de destaque na história como a apresentadora americana, Opra Winfrey; a pintora mexicana Frida Kahlo e a freira indiana Madre Teresa de Calcutá.

O evento cultural contou com apoio do Sescoop-PR e Corteva, e foi prestigiado pelo diretor 1º vice-presidente da Lar, Lauro Soethe e o 2º vice-presidente Urbano Frey. Na abertura do evento todas as líderes do Comitê Feminino nas unidades foram chamadas à frente durante a abertura do evento para serem homenageadas, acompanhadas da coordenadora geral Catia Defendi Schneider, conselheiras da Lar e assessora de Ação Educativa Suzana Pieniz. Lauro Soethe agradeceu a presença do público e reforçou que todos os dias as mulheres tem um papel importante na Lar e ocupam papel de liderança nos conselhos e na gestão.

Comentários