Especial

edição especial

Jornal Mensageiro lança caderno especial sobre Saúde

Saúde é um conceito complexo e que foi se modificando ao longo do tempo. Atualmente, acredita-se que o termo vai além da ausência de doenças, estar saudável envolve também aspectos sociais, psicológicos e comportamentais.

A saúde é o motor que rege nossa vida e determina a qualidade dela. Sem saúde nossas atividades diárias são inviabilizadas. E para alcançá-la precisamos tomar medidas preventivas e de promoção da saúde.

Prevenção e promoção da saúde são diferentes, mas estão ligadas, ambas são estratégias de intervenção no processo saúde-doença, as ações de cada uma implicam na melhoria da saúde.

A prevenção corresponde a medidas gerais, educativas, que objetivam melhorar a resistência e o bem-estar geral dos indivíduos. Já a promoção da saúde consiste em proporcionar às pessoas e comunidades os meios para melhorar a qualidade de vida.

Atento a essa amplitude do conceito de saúde, o Jornal Mensageiro apresenta, na edição impressa desta quinta-feira (31) , um material especial, trazendo um panorama da saúde em Medianeira e região, especialidades, profissionais, vamos falar também sobre qualidade de vida, beleza, bem estar e estética.

PARCEIROS – Clínica Barcellos, CAD, Eleve, CEP Varizes, Clínica Volpato – Dr. Dalton Volpato, Dra. Luciana Kalache, Medtomo, Hospital Madre de Dio, Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, OncoMedi, Prime Odontologia, Clínica de Olhos, Unimed, Laboratório Loures, Dr. João Carlos Fernandes de Barros, Instituto da Audição, Dr. Nilmo Ulguim, Andrea Kutscher Ulguim, Carmem Stahl, PhysioMed.

Comentários