Especial

FESTA ALEMÃ

Missal mantém viva a tradição com mais uma edição da Deutsches Fest

Tradição, comida boa, alegria e beleza regados a muito chopp. Assim, foi mais uma edição da Deutsches Fest, em Missal. A cidade, que há mais de um mês estava decorada com as cores da bandeira da Alemanha, vivenciou um final de semana em preto, vermelho e amarelo.

Antes do início oficial da festa, no dia 03, Lúcia e Guido Ledur foram apresentados como o Casal Fritz e Frida da 21ª Deutsches Fest. Por sorteio, o grupo Sempre Avante de Dom Armando, ficou responsável por indicar os nomes. O evento reuniu participantes dos grupos de Idosos de Missal e de Itaipulândia.

A programação da Deutsches Fest teve início na sexta-feira (05) com o Desfile de Carros Alegóricos na Avenida Dom Geraldo Sigaud. Em seguida, já no Centro de Eventos, Rafaela Kutzner foi eleita a Rainha desta 21ª edição. Karoline Richter e Emelly Damke ficaram com os títulos de 1ª Princesa e 2ª Princesa, respectivamente. As Soberanas a partir de agora vão representar a beleza da mulher missalense, divulgando especialmente a cultura germânica e o município por onde passarem. A noite de abertura também contou com apresentações culturais, jantar típico, Concurso do Chopp em Metro e a animação de duas bandas: Banda Periquito e Banda Gralha Azul.

No sábado (06), a festa continuou com jantar típico, apresentações culturais, baile com Banda Gralha Azul, Banda Periquito e Banda Herr Schmitt. No Bier Garten, música ao vivo e lanches típicos.

Fechando a festa, no domingo (07), teve música ao vivo no CTG Porteira Nova, seguido de almoço típico. E o mau tempo impediu a realização das atividades no campo da Avemi, mas a programação seguiu no Centro de Eventos, com a Corrida do Saco, Corrida de Carrinho de mão, Concurso do Serrote, Arremesso de Bodoque, Concurso do Salsichão entre outras brincadeiras.

Comentários