Especial

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Novas especialidades, visão humanizada e individualizada são as marcas da GesTar

Há 1 ano, as médicas Giovanna Olivieri e Tainã Tochetto criaram a GesTar com o objetivo de acolher melhor a mulher, em todas as suas fases

O significado da palavra “GesTar” vai muito além de criar, conceber, gerar e dar origem. Ele se concretizou da parceria entre as médicas Giovanna Olivieri e Tainã Tochetto, que criaram a Gestar, em 17 de julho de 2019. “O nome surgiu da união dos nossos nomes, justamente porque temos a mesma visão no atendimento humanizado da mulher”, explica Tainã. Giovanna complementa que foi pensando em algo que não tinha na região, individualizado, em acolher melhor a mulher em todas as suas fases”, destaca.

Segundo a Dra. Giovanna, essa visão diferenciada inclui apresentar às pacientes quais são as opções e não impor tratamentos. “Hoje em dia nem tudo se baseia em anticoncepcional, métodos hormonais ou cirúrgicos. Temos a opção de tratamentos não medicamentosos, com mudanças no estilo de vida, com dieta, atividade física, acupuntura, psicologia, uma ação multidisciplinar. E o principal, a mulher ter a opção de escolha. Nada é quadrado, tudo é feito individualmente, baseado nos seus exames”. A Dra. Tainã completa: “É acolher a mulher como um todo. Nós somos as médicas das mulheres, então o nosso atendimento é para elas”.

Ao completar um ano de trabalho, a GesTar permitiu às profissionais fixar raízes e fazer com as pessoas compreendessem a visão e a metodologia diferenciada de seus trabalhos, além de trazer especialidades que não existiam na região, como a Colposcopia e a Medicina Fetal. “Temos uma visão mais ampla. No caso da Ginecologia é ter um espaço melhor de atendimento, e foi por isso que nos mudamos para a Clínica do Coração. Já na Obstetrícia, é a nossa visão de como nascer. O nascer conosco é diferente. É um nascer com carinho, cuidadoso, respeitoso, esperando o momento da mãe e do bêbe”, afirma a Dra. Giovanna.

As experiências à frente a GesTar não geraran mudanças apenas para as pacientes, mas nas médicas. “Cada vez mais empatia, não que antes a gente não fosse empática, mas hoje conseguimos olhar a mulher junto com a sua família, o que não tínhamos antes, sem um consultório próprio. A gente vivia de plantão, conhecia  a mulher naquele momento, sem a história. Hoje, contamos a nossa história junto com cada paciente”, salienta Giovana. “É uma relação de amizade, a gente conhece a família, a história, os filhos, o marido, a mãe  e o pai. E aí vamos crescendo juntos”, ressalta Tainã.

A perpesctiva das médicas é continuar crescendo, sempre oferecendo qualidade no atendimento e atualizaçoes. Buscamos nos tornar referencia na nossa área. “Gostriamos de agradecer a possibilidade de poder falar do nosso trabalho, também a confiança de nossas pacientes e convidar a todas as mulheres para conhecer o nosso novo espaço aqui na Clínica do Coração”, finaliza a Dra. Tainã.

ATENDIMENTOS

  • Ginecologia geral
  • Colposcopia
  • Pré-natal
  • Pré-natal de alto risco
  • Medicina Fetal
Dra. Giovanna Olivieri
Ginecologista e Obstetra
CRM PR 29345
Especialização em Medicina fetal e Gestação de Alto risco pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/SP – USP
Membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO
Dra. Tainã Tochetto
Ginecologista e Obstetra
CRM PR 35774
Especialização em Patologia do Trato Genital Inferior
Formada pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL
Membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO

Clínica do Coração – Av. Brasília, 2221 – Centro, Medianeira – (45) 99147-0387

CEDIT – Centro Disgnóstico e Terapêutico – São Miguel do Iguaçu – (45) 99981-4253

Comentários