Especial

BENEFICIÁRIOS

Unimed Oeste do Paraná inova e lança programa de Gerenciamento Pós-Covid

Já ouviu falar em Covid Prolongada?  Cliente da cooperativa médica possui central exclusiva de atendimento  

Com o objetivo de oferecer o que há de mais recente no mundo e continuar acompanhando as evoluções da Covid-19, a Unimed Oeste do Paraná está disponibilizando o serviço de gerenciamento aos beneficiários que já foram acometidos pela doença. Segundo a Coordenadora Médica da Gestão em Saúde, Dra. Cristiane Binder Farinazzo, os sintomas da Covid-19 podem ser divididos em duas fases: aguda, pós-aguda e prolongada. “A fase aguda é aquela de 15 a 20 dias, contados a partir da contaminação, na qual os sintomas são: problemas respiratórios, perda de olfato, de paladar, febre, fadiga intensa, o processo inflamatório e infeccioso. A partir da 3ª semana começa a fase pós-aguda e/ou prolongada, que segue por tempo indeterminado. Neste caso, os principais sintomas são: cansaço, fadiga, desconforto respiratório, perda de cabelo e de memória. A pessoa que pegou Covid-19 pode apresentar esses sintomas por mais de três meses e nada disso é motivo de preocupação”, informa.

O Supervisor da Gestão em Saúde da Unimed Oeste do Paraná, enfermeiro Jonathas Bertoldi, destaca que o programa de gerenciamento objetiva fazer a identificação dos beneficiários que tiveram Covid-19 desde o início da pandemia, conversar com eles para verificar se os sintomas permanecem, passados os três meses de contaminação. “Os pacientes que tiveram Covid e foram atendidos pela nossa central receberão um contato dos enfermeiros, aqueles que não foram atendidos pela central podem entrar em contato. Os nossos enfermeiros farão uma triagem e se colocarão à disposição. Isso facilita ao beneficiário, para que ele não precise buscar atendimento presencialmente. Através do telemonitoramento e da teleconsulta nós orientamos a pessoa sem que ela saia de casa. Avaliamos e direcionamos para os médicos da central Covid e se necessário direcionaremos para o especialista mais adequado para cada caso”, explica o enfermeiro Jonathas.

O programa, além do acolhimento e cuidado com os pacientes, também possibilita o planejamento de forma multiprofissional, ampliando a qualidade de vida deles. “É uma forma de suavizar as consequências provocadas pela doença, para que os pacientes não fiquem perdidos na rede de saúde, buscando respostas destas causalidades. O nosso papel é cuidar do beneficiário, proporcionando perspectivas de dias melhores”, finaliza o Supervisor da Gestão em Saúde da Unimed Oeste do Paraná.

Que tal preparar a imunidade para o inverno e fugir da gripe este ano?

Garanta a proteção de sua família antes que comece o inverno.

  • Vacina Influenza Tetravalente/Quadrivalente

A/Victoria/2570/2019 (H1N1)pdm091

A/Hong Kong/2671/2019 (H3N2)2

B/Washington/02/20193

B/Phuket/3073/20134

  • Preços para beneficiário Unimed R$90,00, não beneficiário R$ 100,00.
  • Contamos com horário ampliado de aplicação da Vacina: das 9h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Entre em contato pelo telefone: 3240-8225 e pelo WhatsApp 3240-8200 Opção 7 – Clínica APS após Opção 1 – Agendamento de consulta de rotina e saiba como adquirir a vacina. Não reservamos.

CAS Centro de Atenção a Saúde

Av. Brasília, 600, fundos Hosp. São Carlos

[email protected]

Comentários