Esporte

DESTAQUE

Alex Malacarne fica em 3º lugar na Copa do Mundo de Mountain Bike

Com a conquista, o atleta medianeirense se tornou o primeiro atleta do país a subir ao pódio em uma etapa brasileira da competição

O último sábado (20) foi um dia épico para o time Specialized Racing BR. Depois de uma prova muito disputada, o medianeirense Alex Malacarne conquistou a sua melhor colocação em uma Copa do Mundo de Mountain Bike, na prova de Cross Country da categoria sub-23, em Araxá (MG). Alex fez uma corrida consistente, assumiu a terceira colocação antes da metade da prova e manteve firme até o final. “Fazer pódio em uma Copa do Mundo já é especial. Fazer pódio em uma Copa do Mundo no Brasil é ainda mais. E fazer esse pódio em Araxá foi épico”, comenta Malacarne.

O atleta compartilha a essência única que é sentir o apoio fervoroso da torcida durante a corrida. Cada grito de incentivo é um impulso a mais durante a competição. “O troféu uma hora vai pra caixinha. Mas o que fica é a história que a gente escreve na vida das pessoas”, diz ele.

Henrique Furtado, seu treinador, conta que foram seis anos de muito trabalho e com grandes desafios até aqui. Alex Malacarne entrou no time Racing BR em 2018 sempre muito confiante em seus objetivos. Desde então sua meta foi tornar-se o melhor do mundo e ele não poupou esforços para conquistar isso. Após uma caminhada de dedicação e superação, esse sábado foi o dia de materializar esse sonho.

O propósito do treinador é muito alinhado com o do atleta: ele compartilha que sua missão vai além de simplesmente formar campeões em busca de vitórias – e sim sobre cultivar valores mais profundos. Ele aspira a moldar não apenas atletas excepcionais, mas também pessoas que transmitam mensagens de resiliência, superação e inspiração, capazes de ultrapassar as pistas e tocar mais vidas. “Isso é o que nos move. Esse amor em passar essa mensagem através do esporte”, finaliza Henrique.

Comentários