Esporte

MISSAL

Associação conveniada com Itaipu Binacional dará suporte aos treinamentos de Basquetebol

PUBLICIDADE

A Abasfi (Associação de Basquetebol de Foz do Iguaçu), conveniada com Itaipu Binacional, vai dar suporte ao município de Missal, visando manter as atividades da modalidade. Os representantes da Associação, que integra o Projeto Basquete Sem Fronteiras (BSF), estiveram na tarde desta sexta-feira, 13 de agosto de 2021, no Ginásio 25 de Julho apresentando alguns detalhes da parceria.

O projeto prevê a disponibilização de uniformes, materiais esportivos, itens para os treinos, intercâmbios com os integrantes do projeto que já é desenvolvido em Foz do Iguaçu, contratação de estagiários se for necessário, tudo visando fortalecer o basquetebol na região. Já ao município, cabe disponibilizar o espaço e o profissional habilitado.

Os treinamentos de Basquete em Missal têm como público-alvo, crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos. Serão dois momentos de treinos: toda terça-feira a partir das 15h30 e toda quinta-feira a partir das 8h30 da manhã. As inscrições ainda podem ser feitas no Departamento de Esportes e as atividades já estão ocorrendo, coordenadas pelo professor Adriel Augusto Ramme.

Reunião de Apresentação

Na reunião de apresentação do projeto estiveram presentes o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, o Diretor de Esportes, Anderson Seffrin e o Chefe da Divisão de Esportes e Lazer, Tauan Lenz.

A Associação possui 10 anos de existência atuando em Foz do Iguaçu e o projeto Basquete Sem Fronteiras é conveniado com a Itaipu Binacional por pelo menos 03 anos. Estiveram em Missal a Coordenadora do Projeto, Fran Alves, o técnico Lorran Bono e o estagiário Bruno Pineze.

Comentários