Esporte

SESC PR

Circuito Sesc de Corridas promove etapa virtual solidária

Percurso de 5 km poderá ser realizado entre 5 e 13 de dezembro, em horário e trajeto definido pelo participante. Renda obtida com as inscrições será revertida ao programa Mesa Brasil Sesc.

Terminam nesta sexta-feira (20) as inscrições para a etapa virtual do Circuito Sesc de Corrida. Semelhante à prova da Maratona Solidária, promovida em outubro pelo Sesc PR, os atletas inscritos de todo o Brasil poderão escolher um dia – de 5 a 13 de dezembro –, horário e local para a realização de um trajeto de 5 km. Desta forma, serão evitadas aglomerações e as recomendações dos órgãos de saúde serão seguidas.

As inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.circuitosescdecorridas.com.br/ e será vinculada a uma doação ao Mesa Brasil Sesc, com valor a partir de R$ 20. Toda a renda arrecadada será revertida para compra de cestas básicas, que serão distribuídas pelo programa a instituições assistenciais cadastradas.

Para comprovar a participação, o atleta deverá utilizar dispositivos que indicam o tempo e a distância percorrida – como aplicativos de celular, relógios, GPS ou similares, foto do painel da esteira, entre outros – e registrar as informações no site do Circuito Sesc de Corridas. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro no site do evento e, a partir do dia 18 de janeiro de 2021, os atletas  poderão retirar a camiseta finisher da prova na unidade  escolhida no momento da inscrição. No total, serão disponibilizadas mais de 70 mil inscrições, atendendo todas as regiões do país.

INSPIRAÇÃO – A etapa virtual do Circuito Sesc de Corridas foi inspirada na Maratona Solidária promovida em setembro e outubro, pelo Sesc PR. “Parabenizamos o Sesc PR pela realização da iniciativa Sesc Maratona Solidária que, aliando atividade física à solidariedade, promoveu o engajamento da sociedade para promoção de bem-estar e mobilização para enfrentamento da insegurança alimentar. Essa iniciativa e seu êxito, subsidiaram a concepção da corrida virtual nacional”, pontua o diretor geral do Sesc, Carlos Artexes Simões.

CIRCUITO DE CORRIDAS – O projeto tem como objetivo incentivar à prática de exercícios físicos e propiciar um estilo de vida saudável. As provas acontecem tanto nos grandes centros como em municípios do interior e comunidades periféricas, ampliando o acesso para os atletas e incentivando iniciantes na modalidade. Outra característica do circuito é promover a integração dos participantes e familiares, por meio de ações de lazer e entretenimento, realizadas paralelamente às provas, como jogos educativos, aulões de ginástica e recreação.

Comentários