Esporte

missal

Departamento de Esportes divulga calendário esportivo para 2019

O Departamento de Esportes de Missal já iniciou as atividades para o ano de 2019. Mas agora divulga o calendário esportivo para o ano, justamente para que os atletas se programem quanto ao cronograma previsto. O que será divulgado é a previsão de início das competições, já que durante os eventos esportivos, algumas modalidades, levam mais tempo que outras e dependem de fatores climáticos para o término.

Além das competições municipais previstas, atletas de Missal participam de competições regionais e estaduais. Durante o ano, haverá os Jogos Abertos do Paraná, os Jogos da Juventude, os Jogos Escolares do Estado, Copa Friella (categorias de base), Copa Oeste de Futsal em etapas masculino e feminino (sub-17), Copa Oeste de Handebol (Categorias de base) e o Regionalito que está em andamento.

Algumas novidades foram implementadas no ano de 2018, e serão mantidas. Para 2019, há novidades também no incremento de modalidades, como Handebol, retomada do Municipal de Sinuca, a Taça Lindeiros de Futebol, o Xadrez, a Bocha 48 e o Futevôlei Municipal. O Arrancadão de Rolimã foi mantido no calendário. O Schoff Kopf é organizado pelas comunidades com apoio do Departamento.

Essas modalidades que foram incluídas no calendário, vão depender da adesão da população para ocorrer. Houveram pessoas que sugeriram junto ao Departamento de Esportes e foi incluído. Caso alguém tenha sugestão de outras modalidades, pode haver o acréscimo dessas, mas sempre dependendo da demanda de pessoas interessadas em participar.

O congresso técnico para o Futebol Idade Livre e Futebol 7 Veteranos, previsto para o mês de março, será no dia 07 de março (quinta-feira), as 19h30 na Sala Verde. As fichas de inscrições já estão disponíveis. Mais informações sobre o calendário, ou mesmo sobre alguma modalidade em específico, entre em contato pelo fone (45)3244-2092 ou diretamente no Departamento, junto ao Ginásio 25 de Julho.

Calendário Esportivo 2019

Março

– Futebol Idade Livre

– Futebol 7 Veteranos

– Handebol Masculino Idade Livre

– Bocha Carpê

Abril

– Copa Oeste de Futebol Idade Livre (regional)

– Vôlei Quadra masculino e feminino

– Comunitário de Futsal – Dom Armando e Portão Ocoí

– Bolão Masculino e Feminino

Maio

– Torneio Municipal de Bolãozinho

– Campeonato Municipal de Sinuca

Junho

– Futsal Masculino Idade Livre

– Futsal Feminino Idade Livre

– Futsal Categoria Veteranos

Agosto

– Copa Oeste de Futebol (Categorias de base)

– Taça Lindeiros de Futebol (Regional)

– Bocha de Areia

– Xadrez

Setembro

– Futebol Veteranos

– Futebol 7 Idade Livre

– Bocha 48

– Vôlei de Areia em duplas Masculino e Feminino

– Jogos Escolares Municipais

Outubro

– 2º Arrancadão de Rolimã

– Futevôlei

Comentários