Esporte

ESPORTE E LAZER

Mais Verão gera participação de público e estimula programações municipais na região lindeira ao Lago de Itaipu

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Sob chuva no final de semana, o Mais Verão manteve o propósito de interação social, lazer, esporte e turismo, com promoção dos espaços públicos dos municípios. Em dois municípios, São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia, o evento ocorreu nas praias do Lago de Itaipu e em Pato Bragado no Lago Municipal. Mais de 260 atletas participaram dos jogos oficiais nos três municípios.

No domingo (16), a chuva já chegou no período da manhã em São Miguel do Iguaçu. Disputas do vôlei de praia mantidas, o céu nublado ajudou amenizar o calor que incide sobre a região Oeste do Paraná nos últimos dias. Ao todo foram 82 atletas, com 26 duplas masculinas e 15 femininas que se revezaram em quadra. No sábado (15) foram oferecidos passeios de stand up paddle e desenvolvidas apresentações culturais e zumba. No domingo houve pintura facial e disponibilização de brinquedos infláveis.

Em Itaipulândia, o Mais Verão compôs a programação do Itaverão, projeto municipal que iniciou em 25 de fevereiro e foi encerrado ontem com as competições de bocha de areia. Diversas outras atividades fizeram parte do Mais Verão, realizado no Balneário Jacutinga, como arremesso de chinelo, “vanerão na areia” e brincadeiras com as crianças. A bocha de areia contou com a participação de 80 competidores. Foram 24 duplas no naipe masculino e 16 duplas no naipe feminino.

O resultado foi bastante positivo, conforme a prefeita Cleide Prates, que acompanhou as competições e atividades do Mais Verão no Balneário Jacutinga.

Resultado positivo também foi alcançado em Pato Bragado, onde houve a participação de mais de 100 atletas nos dois naipes da modalidade de futebol de areia. Etapas municipais em outras modalidades, a partir de terça-feira foram feitas, com finalização do projeto com o futebol de areia sábado e domingo. Brinquedos infláveis, futebol de sabão,  stand up paddle também fizeram parte da programação.

Próxima etapa

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo (MS), com futebol de areia e vôlei de praia e Marechal Cândido Rondon com vôlei de praia e beach tennis.

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários