Esporte

FUTSAL

Medianeira Faculdade Uniguaçu se reencontra com a vitória no Paranaense

No último sábado (27), o time medianeirense venceu o Apucarana de virada, na casa do adversário  

O time de Medianeira se reencontrou com a vitória no último sábado (27), contra o Apucarana, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata. Jogando fora de casa, o Medianeira saiu perdendo por 3 a 0. “Tivemos um início muito ruim, equipe desconcentrada e acabamos sofrendo três gols de um time de ponta, afinal o Apucarana estava invicto na competição, mas conseguimos fazer uma recuperação incrível, que foi mérito dos atletas. Estávamos com quatro desfalques, então conseguir uma virada dessas foi importantíssimo, uma vitória gigante contra um time que vem jogando bem tanto em casa como fora de casa”, destaca o professor Marlos Adroaldo Heinrich, técnico do Medianeira Faculdade Uniguaçu.

CAMPEONATO PARANAENSE – O Medianeira está com 10 pontos no Paranaense de Futsal. A equipe venceu o Fazenda Futsal na estreia (16/03), por 3 a 2; perdeu fora de casa para o Manoel Ribas (23/03), por 5 a 4; empatou em 2 a 2 com o Terra Boa, na 3ª rodada (27/03); empatou novamente na 4ª rodada (05/04),  com a equipe de Palmas por 1 a 1; e na sequência mais dois empates: 1 a 1 contra Missal (5ª rodada – 12/04) e 2 a 2 contra Cianorte (6ª rodada – 19/04).

O próximo desafio do Paranaense será nesta sexta-feira (03), no Ginásio de Esportes Antonio Lacerda Braga, às 20h, contra o ABF de Francisco Beltrão. “É uma equipe que mescla atletas novos e experientes e tem um entrosamento muito bom. Pode ter certeza que será um ótimo jogo, uma briga direta pela classificação. Esperamos o apoio da torcida”, ressalta Marlos.

COPA UNIÃO – A equipe medianeirense já jogou duas partidas pela Copa União, que envolve times das Séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Na estreia (06/04) venceu São Miguel do Iguaçu, por 6 a 4, e no último dia 24 perdeu para Santa Helena, por 5 a 1, na casa do adversário. “Não conseguimos emplacar um bom ritmo de jogo, fizemos uma partida bem abaixo, tanto em aspectos ofensivos como defensivos. Falhamos em vários momentos e o Santa Helena conseguiu aproveitar e criar o resultado positivo”, avalia o técnico de Medianeira.

A próxima partida na competição acontece amanhã (30), contra o ACEL Chopinzinho. “Será um jogo muito bom, contra um adversário acima da média, que nos dois últimos anos fez final de Série Ouro, em 2022 foi campeão e no passado ficou em 2º lugar. E está se preparando para jogar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Então, é um adversário com um nível altíssimo, mas nós temos que pensar em fazer um bom jogo e tenho certeza que nossos atletas vão se doar o máximo, em busca do resultado e da classificação para a próxima fase”, completa Marlos.

Na Copa União Medianeira está no grupo A, com Chopinzinho, Santa Helena, São Miguel, CAD Guarapuava e Palotina. No grupo B estão: Siccob DEZ DVZ, Operário laranjeiras Coprossel, Coronel Futsal, Ampére, AAEMA CAMISC, LOO ABF Beltrão e Xavante Planalto. Os quatro melhores times de cada chave seguem para as quartas de finais, e na sequência semifinal e final. E o campeão ganha vaga para a Copa do Brasil de 2025.

Comentários