Esporte

ESPORTE E LAZER

Três municípios lindeiros finalizaram edição 2020 do Mais Verão

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O evento passou por 15 municípios com esporte, lazer e cultura. O resultado foi, maior interação, socialização e incentivo à prática de atividades físicas. Sábado (29) e domingo (01), Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu e Diamante do Oeste sediaram o projeto. Esta etapa finalizou a edição de 2020 do Mais Verão. O projeto é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado.

Em Diamante do Oeste, na Praça Sebastião Silveira, foram disputadas as modalidades de vôlei de praia e de futebol de areia. A estrutura contou com praça de alimentação e atividade recreativas com escorregador inflável, futebol de sabão  e cama elástica. Além disso, houve a ‘Barraca da Saúde’, com avaliação física, apresentações culturais e aulas de zumba. Avaliação positiva, segundo o diretor de Esportes, Adriano Hartmann.

Em Santa Terezinha de Itaipu as atividades alusivas ao Mais Verão iniciaram na quinta-feira (27), e foram finalizadas somente no domingo, na Praça Silvino Dal Bó, com programação para toda a população. Torneios de truco, tênis de mesa e pebolim, brinquedos infláveis para as crianças, bocha e competição regional do torneio de vôlei de areia masculino e feminino, além de música ao vivo todas as noites fizeram parte da programação.

De acordo com o secretário de Esportes, Rêmulo Ramalho, o município realmente ‘vive o Mais Verão’ com uma grande participação de público nas atividades.

Na mesma linha de trabalho, a avaliação é muito positiva, conforme a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra, Camila Terron, município onde o Mais Verão ocorreu no Centro Náutico Marinas com disputas de cinco modalidades, nos naipes feminino e masculino, com vôlei de praia, handbeach, futevôlei, futebol de areia e basquete 3×3.

Além dos jogos, o Mais Verão contou com apresentações culturais e atividades recreativas como, aulas de zumba, disputas de pênaltis, embaixadinha, arremesso de basquete, stand up paddle, oficina de caiaque, brinquedos infláveis, futsabão, e outras atividades.

Com as competições e dinâmicas finalizadas, os coordenadores municipais se reúnem para avaliar a gestão, incentivos, e busca pela manutenção do projeto para 2021.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários