M

Maisa Responde

Como escolher tecidos para costurar em casa?

Muito tem se falado sobre as mudanças pós-covid 19, especialmente, na relação consumo e consumidor. Uma das indústrias que mais tem sentido esse impacto é a indústria de têxtil e moda, já que não faz mais sentido para as pessoas consumirem tanto desses produtos se não estão mais saindo de casa como antes. Além disso, o isolamento social tem aflorado o instinto de aprender novas coisas e uma delas é costurar. Algumas pessoas enveredaram para o caminho das máscaras, outras resolveram focar na confecção de aventais e outras estão fabricando roupas batizadas como loungewear ou homewear, ou seja, roupas para usar em casa. Como o trabalhar de casa tem sido a nova realidade para muitos brasileiros, que tal aprender como escolher os tecidos certos para a fabricação dessas peças e garantir uma renda extra ou uma nova fonte de renda? Então, pegue papel e caneta e vamos as dicas:

1) Escolha o modelo de peça de roupa a ser confeccionado;

2) Vá em lojas de roupas e busque um modelo parecido para saber quais são os tecidos utilizados;

3) Quando estiver comprando o tecido (ou malha), abra o rolo e coloque em seu corpo para ver se o caimento se assemelha ao que você está buscando;

4) Preste atenção na largura, pois é ela quem vai determinar quanto tecido você vai comprar;

5) Cheque a cor com a luz natural se aproximando de uma janela;

6) Se você não é experiente em costurar com fibras sintéticas, procure ficar longe de malhas de gramatura leve com muito elastano em sua composição;

7) Pronto! Agora é só comprar e costurar sua peça.

Simples, não?! Que tal se aventurar no mundo da costura também? Além de garantir uma renda extra, exercitará novas habilidades manuais e contribuirá para fomentar o comércio local de sua cidade. Nos vemos na próxima dica!

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários