Maisa Responde

Como remover mancha de caneta

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

E a dica de hoje é maravilhosa para as mamães de pequenos e, até mesmo, para quem é campeã de esquecer de tampar canetas em desuso: como retirar mancha de caneta esferográfica da roupa. Eu mesma amo trabalhar em cima do sofá com muitas coisas em cima de mim e sempre acaba acontecendo um pequeno risco aqui e acolá. E é tão simples tirar esses riscos que, a partir de agora, eu aposto que vocês nem vão se preocupar mais. Mas, antes de irmos para as dicas, prestem atenção para não esfregar vigorosamente, pois isso pode danificar a fibra, ficando com uma aparência de desgastada e até enrijecida. Combinado?

Então, vamos lá?

1. Passe o álcool sobre a mancha (não se esqueça de isolar o mesmo com uma toalha para não transferi-la para outras regiões da peça);

2. Utilize algodão para esfregar a mancha com o intuito de não danificar a fibra;

3. Depois, passe um sabonete branco ou detergente neutro sobre a mancha e esfregue delicadamente;

4. Enxague e realize a lavagem normalmente. Caso a mancha ainda persista, repita o processo de detergência.

Agora vocês podem me perguntar: “ah, Maisa, e se eu estou em uma viagem ou no trabalho e não tenho como retirar essa mancha dessa forma?”. Hoje, já existem disponíveis no mercado, produtos que retiram manchas em bastão, roll on e, até mesmo, em formato de caneta e eu posso dizer que sempre apagaram muito incêndio nessas situações em que não podemos retirar as peças de roupas para lavar na hora. Inclusive, boa parte das manchas saem com esses bastões ou ficam bastante esmaecidas sendo necessário somente uma lavagem caseira convencional depois para tirar esse excesso da mancha. Para as mamães e desastradas como eu, sugiro que sempre tenham um desses na bolsa.

O que eu posso dizer é que a mancha sai, então, mamães, deixem seus pequenos soltarem a criatividade e pintarem o sete. Se quiserem aproveitar, limpar é uma ação educativa, que tal incluírem seus filhos nessa tarefa?! 

Bom, por hoje é só, pessoal, caso tenham alguma dúvida com relação aos produtos que citei ou sugestão de pauta, só entrar em contato diretamente com o jornal ou comigo através das minhas redes sociais. Até mais e nos vemos na próxima dica!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários