M

Maisa Responde

Como tirar mancha amarelada da roupa

Sol, praia, piscina, ar condicionado! Não importa onde você se encontre nesse Brasilsão afora, a realidade é que o calor não anda misericordioso e, mesmo com desodorante, não conseguimos inibir a ação do suor e, consequentemente, a das bactérias. Mas o que muita gente não sabe é que o nosso suor é transparente, o que mancha nossas roupas é a ação das bactérias que estão presentes no suor e, infelizmente, são as mesmas causadoras do mau cheiro. Então, se vocês querem saber como retirar as manchas amareladas da roupa, estão no lugar certo.

PARA MANCHAS RECENTES – Opção 1 –  Em uma bacia, coloque 1 litro de água com 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe agir por 30 minutos e, depois, proceda com a lavagem normalmente. Opção 2 – Em uma bacia, coloque 1 litro de água morna com 3 colheres de sopa de vinagre branco. Deixe agir por 10 minutos e, depois, proceda com a lavagem normalmente. Opção 3 – Mergulhe a mancha na água oxigenada e deixe agir por poucos minutos (você vai conseguir enxergar a mancha desaparecendo) e, depois, proceda com a lavagem normalmente. Lembre-se de tomar cuidado para tirar toda a água oxigenada para que ela não se espalhe criando ou intensificando outras manchas.Observação: sempre que for trabalhar com água oxigenada, é importante testar numa pequena parte para ter certeza que não irá causar nenhuma mancha;

PARA MANCHAS RESISTENTES – Misture bicarbonato de sódio com suco de limão até atingir uma consistência pastosa e aplique essa mistura na mancha seca com o auxílio de uma escovinha. Após, deixe a peça de molho com sabão por 1h30min e, depois, proceda com a lavagem normalmente.

Estão vendo como é simples retirar mancha amarelada de roupa? Agora vocês não terão desculpas para não usar aquela t-shirt branca, não é mesmo?

Nos vemos na próxima dica!

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários