Maisa Responde

Como tirar mancha de base da roupa

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

E para a coluna de hoje continuamos com mancha de maquiagem, mas migramos para aquela que eu aposto que todo mundo entra em desespero quando está de saída ou quando vai remover a maquiagem e mancha a toalha branca. Pois bem, trataremos de falar sobre como remover mancha de base, mas sempre gosto de enfatizar que tudo depende do tempo, da composição do tecido, do método e da paciência aplicada para remover essa mancha sabiamente. Acima de tudo, temos que utilizar o conhecimento a nosso favor e a internet está aí pra isso. Além do mais, vocês já sabem: qualquer dúvida, só me perguntarem por aqui. Vamos às dicas? 

OPÇÃO 1 – 1. Retire o excesso de produto com um papel toalha, sem espalhar a mancha;2. Delicadamente, com o dedo, esfregue detergente neutro sobre a mancha até a mesma ser diluída;3. Se for utilizar a peça logo em seguida, molhe com água e retire o excesso com uma toalha seca, procedendo com o restante da secagem com um secador de cabelo a uma distância de, no mínimo, uns 30 cm (e por pouco tempo!), para não danificar a fibra.

OPÇÕES EXTRAS DE DESESPERO 1. Alguém aí lembra da dica do demaquilante bifásico da última coluna? Ela vale pra remoção da mancha de base também, sempre levando em consideração a composição do tecido e se não tiver acesso a opção anterior;
2. No lugar do detergente líquido, pode tentar usar água oxigenada, deixando agir por uns minutinhos, mas vale a pena fazer um teste na ponta da peça antes com o intuito de não danificar a fibra, ok?!

Por hoje é só, pessoal. Nos vemos na próxima coluna!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários