Maisa Responde

Como tirar mancha de batom da roupa

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Seguindo com a nossa série de perguntas, a próxima da lista é um terror entre as mulheres: como tirar mancha de batom da roupa. Primeiro, quero dizer para vocês é que tem que haver paciência. Não conseguimos tirar uma mancha com a força do pensamento ou com um passe de mágica, é a paciência, persistência e, acima de tudo, o conhecimento que nos trará tal resultado. Métodos paliativos sempre existirão, contanto que não esqueçam que, dependendo da mancha, o calor da água pode fixar e o método pode aumentar, migrar ou espalhar a mesma. Então, sempre aja localmente, ok?! Vamos as dicas? Porque sim, existem mais de uma, dependendo da situação ou, até mesmo, onde você se encontra.

OPÇÃO 1 – 1. Retire o excesso de batom com um algodão ou papel toalha. Lembrando de não esfregar muito para a mancha não se espalhar;2. Molhe a região e passe detergente neutro transparente (tem que ser transparente, pois a cor pode gerar outra mancha);3. Esfregue com uma escova macia e vá passando por debaixo da água até a mancha desaparecer;4. Proceda normalmente com a lavagem em máquina.

OPÇÃO 2 – 1. Mesmo procedimento do item 1 da opção 1;2. Coloque a peça num balde e embeba a mancha com a seguinte mistura: 3 colheres de sopa de limpeza pesada, 1 colher de sopa de removedor e 1 colher de lustra móveis;3. Esfregue com uma escova macia até a mancha ir se dissolvendo. Vá intercalando com banhos de água para ir retirando o excesso;4. Proceda normalmente com a lavagem em máquina.

OPÇÕES EXTRAS DE DESESPERO – quando não se está em casa e não possui acesso aos produtos acima: 1. Demaquilante: faça um teste com um demaquilante bifásico ou lenço removedor de maquiagem. Tudo dependerá da composição do batom e do demaquilante, já que semelhante dissolve semelhante, mas acredito que saia ou, pelo menos, amenize; 2. Acetona: a acetona pode substituir o álcool, mas tudo vai depender da fibra do tecido (se for artificial, JAMAIS coloque a acetona, ok?! Ela pode degradar a sua fibra).

Bom, pessoal, por hoje é só. Qualquer dúvida ou sugestão, só entrar em contato comigo ou com a redação do jornal. Nos vemos na próxima dica.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários