M

Maisa Responde

Como tirar mancha de café da roupa?

Eu não sei vocês, mas eu amo café, especialmente no inverno, acompanhando um bolinho quentinho. Só que desastrada do jeito que eu sou, acabo sempre derrubando café em cima de mim. Por sorte, diferente do que a maioria pensa, é uma mancha de fácil e rápida remoção. Então, vamos as dicas?

OPÇÃO 1 Mancha recém feita –  1) Lave imediatamente a mancha com água corrente para que a mancha saia com o fluxo de água; 2) Proceda com a lavagem normalmente.

OPÇÃO 2Peça de difícil remoção – 1) Esfregue um cubo de gelo até a mancha desaparecer; 2) Proceda com a lavagem normalmente.

OPÇÃO 3 – 1) Umedeça a mancha com água morna,2) Coloque 1 colher de café de bicarbonato de sódio sobre a mancha e deixe essa mistura adentrar as fibras e absorver toda a mancha;3) Proceda com a lavagem normalmente.

OPÇÃO 4 – Manchas em restaurante –  1) Passar vinagre ou álcool sobre a mancha até a mancha ser removida; 2) Proceda com a lavagem normalmente quando voltar para casa.

Estão vendo como é simples? Para os amantes de café, guardem essas dicas embaixo do braço, pois tenho certeza que vão precisar. Vejo vocês na próxima!

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários