N

Nosso Povo

A serviço da vida e da esperança

Ricardo Dellinghausen Luli, nasceu em Medianeira, no dia 23 de dezembro de 1978. Filho de Armando Luli Sobrinho (in memorian) e Nara Dellinghausen Luli, tem duas irmãs: Katia Dellinghausen Luli Simoni (Enfermeira) e Keli Dellinghausen Luli (Nutricionista). É casado há 13 anos com Marylian Wisniewski e da união nasceu o filho Ricardo Wisniewski Dellinghausen Luli. “Tive uma infância com muitas brincadeiras, a principal era o futebol com os amigos da rua. Outros momentos marcantes eram as férias na casa de meus avós na Cidade de Formigueiro-RS, onde passávamos o final de ano, Natal e Ano Novo, com toda a Família reunida, com a presença marcante do meu avô Hermes (in memorian), que teve um papel muito importante na minha formação como pessoa. Outra pessoa importante é minha avó Eli, que hoje tem 90 anos, e juntamente com meu avô conduziu nossa família unida. Lembro das nossas conversas e risadas em baixo das parreiras de uva, onde fazíamos bolachas, pães e doce de uva”, recorda Ricardo.

Ele complementa relembrando que, após a passagem das festas de final de ano, seus avós enchiam o Corcel I de netos e iam para a casa de praia em São José do Norte-RS. “Lá tivemos vários momentos em família, pescarias no final da tarde com meus avós e primos, enfim tive uma infância repleta de bons momentos e boas lembranças, que são valores que trago para minha vida pessoal e que quero passar para meu filho”, destaca.

A trajetória profissional de Ricardo começou aos 18 anos quando foi contratado pelo Hospital São Carlos como office-boy e algum tempo depois passou a trabalhar no setor de Recursos Humanos. Em 2007 foi convidado para atuar no setor de Recursos Humanos do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. “Hoje além deste setor, estou junto na Administração Geral e na busca de Recursos através de projetos. Tenho muito a agradecer às Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, que me proporcionaram um crescimento profissional e espiritual, através de capacitações, encontros e momentos de muita espiritualidade. Sou formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão Hospitalar, devo muito a meus pais que não mediram esforços para que eu e minhas irmãs tivéssemos condições de termos uma formação acadêmica”, salienta o profissional.

Segundo ele, a grande inspiração para seguir na área da saúde foi a mãe que em 1978, veio do Rio Grande do Sul, para trabalhar na área, na qual atuou por 40 anos. “Sempre dedicada e responsável, trabalhou no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz por 26 anos onde atuou em diversos setores, UTI, Centro Cirúrgico e até a sua aposentadoria ajudou muitas mães no Berçário”.

Ao contar sua história, Ricardo deixou transparecer o seu orgulho por atuar na área de saúde e principalmente no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. “Juntamente com a Irmã Hilda, Diretora, os colaboradores, equipe Médica e as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, lutamos para proporcionar um atendimento de qualidade, sempre pensando no bem estar do próximo. Já superamos muitas dificuldades, buscamos recursos para ampliar as instalações e melhorar a qualidade e modernizar nossos equipamentos. Estamos sempre buscando a capacitação de nossos colaboradores para prestar um atendimento humanizado aos nossos pacientes”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários