N

Nosso Povo

A serviço das pessoas

Em 2018, após alguns anos em que passou por mais um aprimoramento profissional, Dr. Fernando Motter retornou à sua cidade natal, agora como Oncologista, à frente da Clínica OncoMedi

“Em 1981 meus amados pais, Veraci e Henrique, utilizaram-se da confiança que já tinham na época no trabalho da congregação das irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo e buscaram em seu Hospital o auxílio no momento de meu nascimento. À época, as irmãs da congregação, juntamente com médicos, enfermeiros e pessoas da comunidade já prestavam-se há mais de 10 anos à assistência maternal ofertada à população de Medianeira e região. Aos 29 dias do mês de junho daquele ano eu e minha mãe fomos agraciados por ter, na Maternidade Nossa Senhora da Luz, uma assistência de parto sem intercorrências”, com gratidão, o Dr. Fernando Luiz Motter, Oncologista Clínico, Especialista em Quimioterapia e Imunoterapia, começa a contar sua história e a ligação com o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

Fernando cresceu em Medianeira e na sua formação educacional pode novamente contar com os préstimos das irmãs, que também proviam a cidade com seus serviços pedagógicos através do Colégio Nossa Senhora Medianeira, fundado pela congregação. “Minhas memórias daquela época são as mais positivas. Meu convívio no colégio, onde estudei até os 10 anos de idade, foi lúdico, educativo, estruturativo e estimulador. Estou certo do papel essencial que a educação de base tem na formação da personalidade do indivíduo, intelectualmente e moralmente. É nesse ambiente do “Colégio das Irmãs” onde fui incentivado a valorizar a leitura, a redação, os esportes, o lazer e mais do que tudo, foi onde aprendi a aprender. Aspectos esses que foram reflexivos, e muito, no meu futuro e nas minhas conquistas”, destaca o médico.

Após ter se mudado com a família para Cascavel e completado os estudos de segundo grau, formou-se em Medicina e, por mais uma feliz coincidência, novamente encontrou-se com o Hospital Nossa Senhora da Luz, agora como um de seus prestadores de serviço. “Em 2008 passei a integrar o corpo de profissionais que trabalharam no serviço na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital. Foi uma verdadeira honra fazer parte do corpo clínico do Hospital. Num cenário em que coabitam a ciência e a seriedade das terapias médicas, atreladas à presteza social, à simpatia e amizade, ao respeito à população e à humanização do tratamento não há outro resultado que não a mais completa forma de cuidar. Foi um grande prazer poder aprender e partilhar da cultura de pessoas maravilhosas como as irmãs missionárias, com suas experiências sempre altruístas nos cinco continentes. Foi muito salutar trabalhar no ambiente harmonioso que foi construído ao longo dos anos neste hospital” relata Dr. Fernando.

Em 2018, após alguns anos em que passou por mais um aprimoramento profissional, o médico retornou à sua cidade natal, agora como Oncologista, à frente da Clínica OncoMedi (Oncologia Medianeira), com um projeto inovador para a Saúde da Cidade. A Clínica funciona junto ao Hospital Maternidade e traz aos medianeirenses uma especialidade nunca antes contemplada. “Medianeira sempre me deu muitas alegrias, e tenho a oportunidade de trazer o meu conhecimento médico na área de cancerologia a esta região que tanto amo, e onde mora a grande maioria de meus familiares”, salienta.

ONCOMEDI – oferece atendimentos oncológicos clínicos em todas as áreas: cancerologia clínica, cancerologia cirúrgica e hematologia. A clínica contempla ambiente especializado. A equipe é composta pelo Dr. Fernando – Oncologista Clínico, Especialista em Quimioterapia e Imunoterapia; Dr. Andre Keijy Kajimura Petri – Oncocirurgião; Dr. Wener Augusto da Silva – Onco-Hematologista, Dr. Sergio Roberto Cortez da Silva – Pneumologista e Oncologista Clínico e Dr. Gustavo Bernabé – Oncocirurgião. A clínica funciona de terça a sábado e tem o propósito de trazer o que há de mais avançado na porta de casa do medianeirense.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários