pedal
Aventura Imparável
Texto por Da Redação/oesteagora.com.br . Fotos por Arquivo Pessoal . 31 de agosto de 2023 . 11:06
A servidora pública de Missal, Bárbara Schneiders, realizou o sonho de atravessar o Estado pedalando. Juntamente com a amiga Lúcia Both percorreram 768 km de bike até o litoral paranaense. Elas saíram de Missal no dia 16 de agosto, às 5h40, e embarcaram em uma aventura de duas rodas que há muito tempo estava nos planos. As duas chegaram em Pontal do Paraná, no último dia 20 de agosto, às 17h10.
Nas redes sociais, Bárbara, 35 anos, e Lúcia Both de Santa Helena, 58 anos, publicavam suas aventuras durante os cinco dias de viagem. A dupla superou as mais variadas dificuldades durante o trajeto, entre elas pneu furado, muito vento e obviamente questões físicas e emocionais.
Mesmo com diversos desafios ao longo da trajetória, a paisagem compensou. Ao passarem pela majestosa Serra da Graciosa, elas puderam contemplar paisagens deslumbrantes, enquanto pedalavam em meio a subidas e curvas sinuosas. “Quero agradecer a Deus por nos permitir realizar essa saga. Foram cinco dias de muita aventura, 768 km no total. Ele estava nos abençoando a cada minuto, cada segundo, e nós agradecíamos a cada quilômetro realizado”, conta Bárbara emocionada.
Um dos pilares de apoio durante a jornada foi Evandro, marido de Bárbara, que acompanhou a dupla ao longo do caminho, oferecendo o suporte necessário e o incentivo emocional. Além disso, as mensagens de apoio e orações vindas de amigos e familiares foram combustíveis vitais para manter as amigas motivadas.
A jornada inesquecível foi dividida em cinco etapas. No primeiro dia, elas percorreram 183 km de Missal a Guaraniaçu, enfrentando vento contra e um sol escaldante. O segundo dia levou-as de Guaraniaçu a Cantagalo, somando 100 km. No terceiro dia, percorrendo 186 km, chegaram a Irati. No quarto dia foram de Irati a Curitiba, com 165 km no odômetro. Por fim, no quinto dia, após percorrerem 134 km, uma emocionante chegada ao litoral paranaense, em Pontal do Paraná.
Ao final da jornada, Bárbara expressou o esgotamento e as dúvidas que a atormentaram durante o caminho: “Achei que não ia conseguir, tinha vontade de desistir, mas segui forte, confiando em Deus”, contou.
A história de Bárbara e Lúcia é um testemunho inspirador de como a perseverança, a amizade e a fé podem transformar uma ideia há muito sonhada, em uma aventura inesquecível.






Comentários