N

Nosso Povo

ARTISTA

Colorindo a vida

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Nessa edição buscamos trazer um pouco de cor e vida para nossa coluna. Em conversa com a artista Letícia Elisa Thiesen, aprendemos um pouco sobre o trabalho que ela realiza com pintura e ilustração.

A paixão começou cedo, a inspiração veio ainda na infância quando seu pai desenhava personagens de quadrinhos para decorar seu quarto. Passou pela adolescência com pinturas e colagens, até a fase adulta onde fez faculdade de Moda, o que acabou tornando a arte sua profissão. Há cerca de um ano ela trabalha profissionalmente como ilustradora. “Deixei de brigar comigo mesma para fazer o que me dá prazer e traz felicidade”, comentou.

Desde pequena ela já tinha interesse o assunto. “Sempre fui fã de história da arte e busquei novas inspirações, meus olhos brilham quando vejo trabalhos do russo Wassily Kandinsky, por exemplo. Ele é um artista completo, trabalha a arte em toda sua plenitude, desde a pintura até a música. Grande fonte de inspiração para qualquer artista”, destaca Letícia.

DESIGN DE MODA E ILUSTRAÇÃO – A oportunidade de fazer Moda surgiu em 2012. Na época, ela trabalhava com os pais e tinha acabado de trancar a faculdade de Engenharia. Saindo de Exatas para as Humanas, achou seu lugar: desenhando, criando e produzindo. Após a faculdade, veio a decepção: mercado de trabalho escasso! Conseguiu alguns “bicos” como professora, vitrinista, mas ainda assim precisava trabalhar no comércio.  Foi então que, do dia para noite, decidiu que seu hobby favorito viraria profissão. Com o apoio do marido, decidiu largar tudo para trabalhar como ilustradora. Do medo, da decisão difícil de deixar tudo para trás para começar algo novo, hoje só restam alegrias e a certeza que fez a escolha certa.

ARTE – “A arte é a expressão de sentimentos, ideias, desejos, algo que nos dê identidade, que segue uma evolução mútua entre público e criador”, salienta Letícia. A artista trabalha suas ilustrações em aquarela sob papel, expressando a arte em obras exclusivas, coleções e atendendo a pedido de clientes, buscando sempre o aprimoramento das suas técnicas e os melhores materiais do mercado.

Quem quiser entrar em contato com a artista ou saber mais sobre seu trabalho, pode acessar o Facebook: leticiaelisaart ou Instragram: leticiaelisaart.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Nosso Povo

Por: Douglas Florêncio

Técnico em design gráfico e fotografia pelo Sesc/PR. Colunista esportivo, há mais de 10 anos trabalhando em jornal e outras mídias.

Comentários