N

Nosso Povo

Confecção de trajes juninos em família

A Coluna Nosso Povo desta semana está em clima de Festa Julina, pois fala sobre o “Arraiá Locação de Vestidos Juninos”. Trabalho realizado pela Mara Botassoli na garagem da casa da sua mãe Edi Peiter. Mara relembra como surgiu a iniciativa de produzir trajes juninos. “Começamos ainda em 2009, após uma necessidade da minha filha Laura, que na época tinha cinco anos e, quando se aproximavam as festas juninas, não conseguíamos achar vestidos adequados. Então, surgiu a ideia de montar a empresa na garagem da casa da minha mãe; em que alugamos e confeccionamos vestidos”, descreve.

Mara também contou como foi o começo, em que mesclava a função de professora e a confecção de vestidos de festa junina; juntando a experiência em costura de sua mãe. “Foi graças a ela que tomamos a iniciativa de fazer esse trabalho, que começou na garagem da casa. Divulgamos por panfletos entre amigos, familiares e colégios. A primeira confecção foi de apenas 12 vestidos, que locamos para as filhas e netas de professoras/funcionárias do Colégio Tancredo Neves; aonde eu trabalhava como professora de Artes. Durante aquele ano, minha mãe costurou outros modelos e, aos poucos, foi aumentando nosso estoque”, falou a professora.

Após 10 anos, a produção continua a todo o vapor, atendendo a clientela em Medianeira, Matelândia, Ramilândia, Missal, Santa Helena, Serranópolis, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. “Os modelos são criados e confeccionados pela minha mãe durante o ano todo, mas abrimos a empresa por quatro meses. Eu escolho os tecidos e dou algumas sugestões, mas é ela que põe a ‘mão na massa’. Nosso comércio é bem familiar, pois além da minha mãe, meu pai, meu esposo, meus filhos Laura e Eduardo e minha sobrinha Isadora são as pessoas que ajudam no atendimento e nas questões administrativas. Por trabalhar 40 horas semanais como professora, sem a ajuda deles não seria possível fazer esse trabalho maravilhoso, no qual percebemos a alegria e a satisfação de nossas clientes. Hoje temos 320 vestidos prontos”, disse Mara Botassoli.

Mara conclui a entrevista garantindo que: “Prezamos muito pela qualidade dos nossos vestidos e a entrega no prazo adequado. Temos muitos clientes que estão conosco desde o início. Acompanhamos o crescimento de várias crianças, que anualmente vêm ansiosas para escolher seus trajes. Agradeço a Deus por poder realizar esse trabalho tão especial, e que Ele abençoe a todos os envolvidos, meus familiares, clientes e principalmente minha grande e forte mãe, que está sempre disposta e envolvida em todas as etapas desse comércio”, concluiu.

O Arraiá Locação de Vestidos Juninos está localizado na Avenida João XXIII, 2393 – Centro. Telefone (45) 99962-3738.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários