N

Nosso Povo

Cuidar com as mãos

PUBLICIDADE

Ildo João Mees é um dos sete filhos de Zeno Mees e Loni Mees. Nasceu no 19 de julho de 1960, em Mondai (RS), onde morou até os 12 anos de idade. Em 1972, a família mudou-se para a Linha Catarina, interior Missal (PR). Ildo trabalhou como produtor rural no sítio da família até 1978, ano em que começou a trabalhar na Itaipu Binacional, como montador dentro da usina. Retornou para Missal em 1983 e casou-se com Edi Maria Mees, com quem tem três filhos Cândida, Carine e Jhonatan. No final da década de 1990, a família mudou-se para Medianeira, época em que Ildo iniciou os cursos na área e abriu a Massoterapia Ipê.
Ildo se recorda da infância no sítio, desde cedo com muitas responsabilidades na roça e com os pais, mas mesmo assim tinha tempo para as “peladas” nos potreiros e campinhos improvisados. “Futebol sempre foi a minha paixão e a única diversão do final de semana”, lembra.
Havia diversão, mas o trabalho sempre vinha em primeiro lugar. “Desde menino ajudava na roça e nos afazeres domésticos, pois meus pais eram acamados. Fazia com gosto, pois ajudava meus irmãos nas tarefas do dia a dia. Até que veio a juventude e com ela as responsabilidades de adulto. Primeiro o trabalho como montador na Itaipu, mais tarde o casamento e novamente o trabalho no sítio, aí vieram os filhos e a roça já não dava mais o sustento necessário. Por isso, tentamos a vida na cidade. Já se passaram mais de 30 anos e desde que fizemos a transição de lugar, sempre me perguntava como iria dar uma vida digna para minha família”, destaca.
O futebol, que sempre foi a diversão de Ildo, também abriu portas para sua profissão. “Meus companheiros se machucavam e eu fazia massagem nas lesões e eles melhoravam, tudo instintivo e acredito que com a mão de Deus. Esse dom foi aperfeiçoado quando então decidi fazer o curso de massoterapia profissional, um desafio para quem tinha pouco estudo, mas muita força de vontade. Com a decisão de estudar massoterapia tudo mudou para melhor. Com muita dedicação e comprometimento venho fazendo um trabalho sério e honesto, dentro da simplicidade e que atenda às necessidades dos meus clientes e amigos”, salienta o massoterapeuta.
Ildo fala com orgulho da continuidade do seu legado, já que o filho Jhonatan se formou em Fisioterapia e a família pôde ampliar a gama de serviços oferecidos para a melhorar o atendimento. “Hoje, com a graça de Deus, vejo o meu caminho trilhado se fortalecer. Somamos experiência, dedicação e profissionalismo para melhor atender a comunidade de Medianeira”, finaliza Ildo Mees.

Família na reinauguração da Massoterapia Ipê

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários