N

Nosso Povo

Da Farmácia para a Estética

Franciele Schleicher Hennicka nasceu em Medianeira, mas morava em Missal, onde seus pais vivem até hoje. Filha de Cláudio Schleicher e Ivone Terezinha Schleicher, tem um irmão mais novo: Rodrigo Schleicher. “Deus me deu uma família linda, meu esposo Cristiano Hennicka, somos casados há 15 anos e temos duas princesas, Sara Hennicka, 13 anos, e Esther Hennicka, 6 anos”, conta a personagem da coluna Nosso Povo dessa semana.

Formada em Farmácia há 20 anos, Franciele tem especialização em Bioquímica, pós-graduação em Farmacologia, hematologia e cosmetologia, e mais recente pós-graduação em estética. “Comecei trabalhando em farmácia de dispensação por uns dois anos, depois fui trabalhar em laboratório de análises clínicas (laboratório Unimed) onde fiquei cinco anos”, relata.
Por um tempo, a farmacêutica ficou em casa cuidando das filhas, e até passou pela sua cabeça não voltar mais a trabalhar na área. “Depois de um tempo, comecei a me interessar pela área de estética, fiz uma pós-graduação e me encontrei profissionalmente. Fiz vários cursos nessa área e no momento atuo como farmacêutica esteta em Itapema (SC), onde tenho minha clínica, meu consultório e dentro da clinica tenho várias outras especialidades ligadas à área da estética”, destaca.
Franciele afirma amar sua profissão, se diz realizada profissionalmente. “Amo o que faço, amo deixar meus pacientes com a autoestima elevada e se sentindo cada dia mais jovens. Agradeço a Deus todos os dias pelo dom que me deu e por me abençoar cada dia mais e me capacitar, pois sem Ele nada disso seria possível”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários