N

Nosso Povo

Desembalar menos e descascar mais

Talita Moraes Marin hoje mora em São Paulo e trabalha com rastreabilidade e segurança de alimentos junto a grandes supermercados

“Sou filha de um gaúcho, Roberto Antonio Marin, com a paulista de Presidente Prudente Ivanete Moraes. Eles se encontraram em Medianeira quando começaram a carreira profissional como professores. Nascida na cidade de Medianeira, estudei o primário no colégio Modelo e concluí o segundo grau no Colégio Estadual João Manuel Mondrone, onde fiz a maioria dos amigos que tenho até hoje”, é com essa apresentação que iniciamos a conversa com Talita Moraes Marin, personagem da Coluna Nosso Povo dessa semana.

A menina que quando criança brincava na rua, de esconde-esconde, jogava “bets” e subia em árvores, hoje mora em São Paulo e trabalha com rastreabilidade e segurança de alimentos junto a grandes supermercados. “Tenho como missão e perspectivas de futuro ajudar os consumidores de frutas, verduras e legumes a terem acesso a origem desses alimentos, que sejam mais frescos, de melhor qualidade e livre de resíduos químicos e microbiológicos, melhorando a alimentação da população com o lema ‘desembalar menos e descascar mais’, para que possamos ter uma vida melhor e mais saudável”, explica Talita.

A medianeirense saiu daqui aos 18 anos para estudar. Morou em Londrina, onde cursou Agronomia, na UEL. “Tive a oportunidade de estudar seis meses em Mendoza, Argentina, Universidad Nacional Cuyo, através do programa Sem Fronteiras. Trabalhei em multinacionais da área de químicos em diversas cidades do estado do Paraná. E recentemente concluí na Fundação Getúlio Vargas um MBA com especialização em gestão estratégica de mercado, em Curitiba”, descreve Talita.

Sobre estar na capital paulista, a agrônoma fala que São Paulo é a capital dos negócios, onde tudo acontece. “Aqui gosto de passear aos domingos pela Avenida Paulista, visitar museus e aproveitar todos os benefícios da capital”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários