N

Nosso Povo

MÚSICA

Dos palcos ao ensino musical

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Nascidos em Medianeira, os irmãos Alesandro e Fellip Mazzola desde pequenos foram incentivados pelos pais a se dedicarem ao mundo musical, onde despertaram seus dons no Acordeon. Começaram suas trajetórias nas invernadas artísticas do CTG Sentinela dos Pampas, participando de concursos artísticos.

Logo conquistaram espaço neste meio, obtendo as principais premiações em eventos. Viajando pelo Brasil, conquistaram mais de 100 troféus, como Tetracampeão Paranaense e Bicampeão Brasileiro de Gaita Ponto (Alesandro); Pentacampeão Paranaense, Bicampeão Brasileiro e Campeão do Rodeio Internacional de Vacaria (RS) de Gaita Ponto (Fellip). “Tudo começou como uma brincadeira, uma forma de distração para nós. Com o passar dos anos de muito estudo, participamos de diversos campeonatos de gaita ponto e conquistamos títulos. A partir de então, decidimos formar a dupla em 2002 e, assim, fundamos os Irmãos Mazzola – apresentando-nos em shows, bailes e eventos”, destacou Fellip.

Aliando os shows, Alesandro e Fellip decidiram, no mesmo ano, fundar a escola de música Irmãos Mazzola. “Por ocasiões do destino, nosso foco acabou centrado no ensino musical, pela necessidade de muitas pessoas interessadas em aprender algum instrumento musical”, pontuou Fellip. Com o passar do tempo e aprimoramento, a escola oferece aulas de Gaita Ponto, Gaita Piano, Viola, Violão, Bateria, Percussão, Teoria Musical e Teclado – contando com uma equipe de oito colaboradores, atendendo aproximadamente 190 alunos. “Inicialmente atendíamos somente em Medianeira. Com o passar do tempo, passamos a atender também em Missal, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu. Hoje, pessoas de diversos municípios da Oeste e Sudoeste vêm à escola fazer as aulas. E o que tem nos ajudado muito foi a tecnologia, pois usamos esses recursos para realizar os cursos e acompanhar em casa – possibilitando-nos atender pessoas de outros Estados e de outros países”, completou Alesandro.

Sobre trabalhar com a profissão que inicialmente era considerado um hobbie, os irmãos confirmam ser algo gratificante e que realiza sonhos. “É a oportunidade que oferecemos às pessoas para terem acesso aos estudos musicais. Muitos adultos querem aprender música, talvez porque lá atrás não tiveram acesso fácil. Hoje, a procura é por opção de lazer e se profissionalizar como músico”, concluíram os irmãos. A escola oferece várias soluções na área musical, com qualidade nos serviços, foco no ensino musical, manutenção e venda de instrumentos e acessórios.

Interessados em fazer algum curso musical, a Escola Irmãos Mazzola está localizada na Rua Alagoas, 1736, sala 01 – centro. Telefone (45) 99907-0507.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários