N

Nosso Povo

Empreendedorismo nas veias

Tassia Cristine Coppini é daquelas mulheres que tem o empreendedorismo presente em todas as suas ações

“Novembro é o mês do empreendedorismo, já nasci com empreendedorismo correndo nas veias. Na infância eu organizava reuniões com amigas para costurar roupas para bonecas, fazia feira de brinquedos usados na frente de casa. Meu primeiro curso de empreendedorismo foi aos 15 anos, ‘Aprender a Empreender pelo Sebrae’”, é com essa declaração que Tassia Cristine Coppini iniciou nossa entrevista. Ela, que nasceu em 22 de novembro de 1981, em Santa Helena, é filha primogênita de Moacir Coppini e Leda Coppini e tem cinco irmãos.

A personagem da coluna Nosso Povo dessa semana é formada em Pedagogia pela Unioeste, tem MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, além de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Diploma em Gerenciamento de Projetos na Austrália. “Assim que graduei na Unioeste mudei para Londres para aperfeiçoar o conhecimento da língua inglesa, lá morei 11 anos onde trabalhei no Banco do Brasil, posteriormente morei na Austrália por mais dois anos antes de retornar ao Brasil. Conheci diversas culturas e nesse período viajei por mais de 25 países. E como vim parar em Medianeira? Bom, Medianeira que me escolheu, eu vim morar aqui em 2016 para trabalhar na Lar Cooperativa Agroindustrial”, relata.

Há mais de quatro anos na Lar, Tassia conta que teve oportunidade de desenvolvimento profissional e hoje trabalha como Coordenadora de Logística Internacional, atuando juntamente com equipe que organiza os embarques de exportação e importação da Lar. Além da atuação na cooperativa, a veia empreendedora, que sempre esteve presente na vida de Tassia, aflorou ainda mais e ela desengavetou um sonho antigo. “Resolvi tirar do papel quando retornei ao Brasil e eu escolhi Medianeira para estabelecer meu negócio. Sou naturalmente empreendedora e apaixonada por fragrâncias. O nome Araluen Cosmética remete a um Jardim Botânico na Austrália, um local sereno, florido e perfumado e eu quis trazer esse sentimento para a loja. Na Araluen Cosmética você encontra difusores de ambiente, essências, aromatização personalizada para empresas, incensos, presentes, lembrancinhas para diversas ocasiões”, explica.

E como uma boa empreendedora, os planos pessoais e profissionais são desafiadores. “Para a Araluen Cosmética tenho planos de expansão e diversificação nos produtos. Já os planos pessoais, me estabelecer em Medianeira, essa cidade de pessoas acolhedoras que eu tanto gosto, uma cidade com enorme potencial e oportunidades. No âmbito profissional, me desenvolver ainda mais dentro da cooperativa, a qual foi minha primeira oportunidade em Medianeira e sou muito grata por isso”, finaliza Tassia.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários