N

Nosso Povo

nosso povo

EMPREENDER COM O CORAÇÃO

Maikon Aparecido Schulz dos Santos nasceu em Umuarama, porém se considera medianeirense, já que vive aqui desde um ano de idade, lá se vão 34 anos. “Meus pais José Aparecido dos Santos e Sandra Fátima Schulz, pessoas de ouro, a quem minha admiração e amor só aumentam a cada dia, fizeram o possível e o impossível para me orientar sempre no caminho correto, sobretudo com exemplos que vivenciava diariamente dentro de casa, em que os princípios e o caráter não eram negociáveis”, relembra.

Em Medianeira, Maikon teve privilégio de construir sua vida. Com oito anos de idade foi abençoado com uma irmã, Marjori Maiara dos Santos, hoje com 26 anos, empresária (proprietária da Opção da Moda em Marechal Cândido Rondon), onde reside. “Aqui me formei em Tecnologia em Gerenciamento Ambiental (UTFPR), fiz Licenciatura em Química (UTFPR), pós-graduação em Educação Ambiental e Mestrado em Tecnologias Ambientais (UTFPR). Atuei na área como professor do ensino médio estadual durante dois anos, nas cidades de Missal e Serranópolis e um ano como professor no ensino superior na UTFPR. Durante esse período, conheci minha esposa Lucineia dos Santos, estamos juntos há 14 anos e constituímos nossa família. Fomos abençoados com maior presente que alguém pode receber, nosso filho Arthur Schulz dos Santos, hoje com seis anos, nosso coração batendo fora do corpo”, destaca.

Maikon afirma que a sua família é sua vida, sempre tendo como base Deus em primeiro lugar. “Meus hobbies favoritos são a pescaria e o futebol, sempre deixo reservado um tempo para essas atividades, já que além de trazer um alívio aos dias corridos, me proporcionam um tempo a mais com minha família e amigos”, ressalta.

Apesar de dedicar boa parte da vida aos estudos, visando à área acadêmica, Maikon sempre buscou empreender. “Essa é minha raiz, passada de geração para geração, avô, pais, enfim, cresci nesse meio, e o prazer de ver meus clientes satisfeitos não tem preço. Assim há 14 anos surgiu a Ponto 10 em Medianeira, logo após, Ponto 10 São Miguel do Iguaçu e Ponto 10 Santa Terezinha de Itaipu. Um ano depois inauguramos a Rei do 10 Medianeira e recentemente Rei do 10 Utilidades, também aqui na cidade, firmando ainda mais nosso amor e confiança na região”, conta o empresário.

Segundo ele, empreender vai muito além de uma visão e investimento, precisa ser de coração. “Assim como qualquer área da nossa vida, precisamos nos entregar e buscar melhorar a cada dia, e é com essa base, e tendo a certeza que Deus sempre está a frente de tudo, é que trabalhamos para oferecer o melhor a nossos clientes”, finaliza Maikon.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários