N

Nosso Povo

Escola Bonita

O Colégio Estadual Costa e Silva receberá uma premiação do Projeto Escola Bonita

O Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva de Medianeira participa de vários projetos, e recebeu muitos prêmios. O mais recente é uma cota especial extra, que será disponibilizada para contribuir na realização de reparos e melhorias no espaço escolar, no âmbito do Projeto Escola Bonita. “Com essa premiação, poderemos receber a comunidade escolar em um ambiente bonito e agradável e que preza pela educação de qualidade”, afirma a diretora Lucia Paulina Wickert, personagem na coluna Nosso Povo dessa semana, juntamente com o Colégio Costa e Silva.

Lucia Paulina Wickert nasceu em Medianeira, é filha de agricultores de uma família simples, e que honra os princípios de honestidade e humildade. Seu pai Eugenio Wickert (in memoriam) foi professor do município por 30 anos e a mãe Helga Wickert era responsável pela lavoura e cuidar dos seis filhos. Lucia tem dois filhos, Flavia de 23 anos e Mateus de 15 anos. “Na infância morava numa comunidade do interior de Serranópolis do Iguaçu, linha Bananeira, lá tínhamos muitos amigos e as famílias, com muita simplicidade, se visitavam com frequência. Meu pai era um grande líder na comunidade, professor e ministro da igreja, assim cresci numa família muito unida e devota a Deus”, comenta.

Professora no Costa e Silva há 16 anos e diretora desde 2016, Lucia ingressou no estado como professora concursada na área de Biologia, ministrando as aulas para o Ensino Médio, com 40 horas semanais. “No momento não passava pela cabeça ser Diretora, mas com incentivo da maioria dos colegas fui amadurecendo a ideia. Quando estava em sala de aula, já ajudava o colégio em projetos e sempre a frente do Grêmio Estudantil. Sempre amei o que faço, amo minha profissão e busco sempre o melhor para nossos alunos, valorizando seu espaço e, assim, valorizando minha equipe de trabalho. Me sinto honrada por representar esse Colégio, que é uma referência para o município”, destaca a diretora. 

HISTÓRIA – O Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva – Ensino Fundamental, Médio e Profissional está localizado à Rua Santa Catarina nº 1.789 no centro de Medianeira. É mantido pelo Governo do Estado do Paraná e assistido pela Secretaria de Estado da Educação e tem por finalidade ministrar o Ensino Fundamental anos Finais de 6º ao 9º anos, Ensino Médio e Profissional com o Curso Técnico em Logística – Eixo Tecnológico Gestão e Negócios modalidade subsequente e o princípio maior de auxiliar no crescimento educacional da comunidade medianeirense. Sob a direção das professoras Lucia Paulina Wickert e Neide Maria Loewestein, o colégio atua nos períodos manhã, tarde e noite e conta aproximadamente com 1.000 (mil) alunos matriculados entre os cursos: Ensino Fundamental, Médio e Técnico bem como nas atividades complementares, Sala de Recursos Multifuncional, Sala Mais Aprendizagem. O corpo docente e administrativo é composto por 84 profissionais efetivos e contratados e sua equipe é comprometida em atender a comunidade do centro e arredores, garantindo o princípio democrático de igualdade de condições de acesso e de permanência na escola, de gratuidade para a rede pública, de uma Educação Básica com qualidade em seus diferentes níveis e modalidades de ensino, vedada qualquer forma de discriminação e segregação.

O colégio tem por missão: “Oferecer educação básica e complementar de qualidade humana e solidária, possibilitando o ser vencedor”.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários