N

Nosso Povo

Fundador do Grupo Martelli completa 80 anos

A última sexta-feira (25) foi especial para Aléssio Francisco Martelli. Familiares e funcionários da Martelli Centro de Construção de Medianeira fizeram uma festa surpresa para comemorar seus 80 anos.

Natural de Ponte Serrada (SC), Seu Aléssio relembrou um pouco da sua história de vida de como tudo começou quando ainda morava em Santa Catarina, até sua vinda a Medianeira em 1962. “Comprei uma serraria em 1961 e logo depois cheguei ao município. No ano seguinte, voltei a Santa Catarina para buscar minha noiva Edi e constituímos família aqui em Medianeira. Com muito trabalho, comprei uma carreta em 1971 para transportar madeira para fazer casas ‘no braço’, porque não tinha motosserra naquela época. Criava suínos e produzia milho na propriedade como forma de sobrevivência. Alguns anos mais tarde, criamos a cerâmica, compramos terras, caminhões e também o prédio do Guilherme Materiais para Construção, onde hoje funciona a Martelli Materiais para Construção – fundada em 1996”, contou Aléssio.

E ao falar sobre o reconhecimento do Grupo Martelli, Aléssio enfatizou: “Sinto-me feliz que minha família está bem, dando continuidade no meu trabalho (ampliando o trabalho com lojas em Foz do Iguaçu e Matelândia), atendemos empresas e profissionais de toda a região, e acredito que assim será por muitos anos”, concluiu.

A Família Martelli hoje, iniciada por Aléssio e Evi, tem os filhos Leoberto, Doenir, Leodete (in memorium), Leni, Leomar e Lessandra. Netos: Cristina, Tiago, Taís, Alexsander (in memorium),Felipe, Eduardo, Henrique e Theo. E os bisnetos Milena e João.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários